PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Zuckerberg cita post de Bolsonaro e diz que vai remover noticias falsas no Facebook

Neto Ribeiro
17:40 | 21/05/2020
Zuckerberg apontou que informações falsas devem ser excluídas, não importando quem as tenha postado. Bolsonaro falava sobre
Zuckerberg apontou que informações falsas devem ser excluídas, não importando quem as tenha postado. Bolsonaro falava sobre "cura" do coronavírus (Foto: MANDEL NGAN / AFP)

O dono do Facebook Inc., Mark Zuckerberg, afirmou nesta quinta-feira, 21, que a empresa está removendo informações falsas envolvendo a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Sars-Cov-2. Para exemplificar a ação do Facebook, o empresário citou a exclusão de uma publicação feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Na ocasião, o chefe do executivo brasileiro publicou em sua conta oficial no Facebook que os cientistas mostraram que havia uma cura para o coronavírus e o post foi excluído pela rede social.

"Isso obviamente não é verdade e é por isso que a removemos. Não importa quem diga isso", declarou o Zuckerberg, durante entrevista à BBC. O dono do Facebook ainda disse que todo conteúdo que venha causar "dano imediato" aos usuários da plataforma serão removidos.

Vale lembrar que no último dia 11 deste mês, o presidente compartilhou uma publicação do deputado cearense André Fernandes (sem partido) no Instagram e o post foi marcado como "informação falsa" pela rede social. O fato foi noticiado pelo O POVO.