PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Instagram limitará visibilidade de vídeos "reciclados" no Reels

Mudança visa evitar que usuários publiquem conteúdo de outras redes sociais, em especial do TikTok, cujo modo de funcionamento "inspirou" ferramenta do Instagram

Bemfica de Oliva
23:11 | 09/02/2021
Ferramenta Reels foi criada pelo Instagram para competir com o TikTok; novas regras buscam evitar que usuários
Ferramenta Reels foi criada pelo Instagram para competir com o TikTok; novas regras buscam evitar que usuários "reciclem" vídeos de um aplicativo para o outro (Foto: Divulgação/Instagram)

O Instagram anunciou nesta terça-feira, 9, que irá limitar a visibilidade de vídeos publicados na ferramenta Reels que contenham conteúdos "reciclados" de outras redes sociais. A mudança foi informada em uma publicação no perfil oficial "Creators", direcionado a quem usa o Instagram profissionalmente.

De acordo com o post, vídeos que tenham baixa qualidade devido à baixa resolução, ou "conteúdo que é visivelmente reciclado de outros aplicativos" terão menos destaque no Reels. A empresa usará algoritmos para procurar "logos ou marcas d'água" nos conteúdos, que indicariam a reutilização de vídeos de outras redes sociais.

Um dos objetivos pode ser evitar que usuários "roubem" conteúdos produzidos por outras pessoas em aplicativos como o TikTok e republiquem no Instagram através do Reels. Essas publicações continuarão visíveis para os seguidores daquela conta, mas não receberão destaque na página inicial da plataforma.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instagram’s @Creators (@creators)

MAIS SOBRE TIKTOK

>> Retrospectiva 2020: Confira os memes que marcaram o ano

>> EUA suspendem proibição do TikTok por determinação da Justiça

>> Memes, funk e quizzes: a eleição do TikTok

MAIS SOBRE INSTAGRAM

>> Instagram e WhatsApp: confira dicas para ler mensagens sem mostrar que foi visualizada

>> Live Rooms: Instagram testa recursos para lives com até quatro pessoas

>> Saiba como visualizar Stories do Instagram em calendário e no mapa