Instagram e WhatsApp: confira dicas para ler mensagens sem mostrar que foi visualizada

Aplicativo permite que usuário leia a mensagem antes dela ser visualizada. Alternativa funciona para mensagens enviadas na hora

Em meio à correria do dia a dia, várias notificações chegam nos aplicativos de redes sociais e algumas delas podem ser indesejáveis ou inesperadas. Mesmo assim, bate a curiosidade de ver quem enviou aquele áudio ou foto, e tudo o que você deseja é visualizar a mensagem sem que o outro contato veja que você viu?

Por sorte, alguns truques e configurações dos aplicativos WhatsApp e Instagram permitem que o usuário leia a mensagem de outro amigo sem que necessariamente mostre que ela foi visualizada. Veja como:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Instagram e WhatsApp

Através do aplicativo Unseen, é possível ler e escolher responder ou não a mensagem no Instagram. O aplicativo oculta os avisos de visualização e de marcas de leitura em aplicativos diversos, incluso a rede social de fotografias. Também é possível visualizar fotos, vídeos e ouvir áudios - entretanto, apenas de mensagens enviadas na hora. O Unseen ainda não utiliza o recurso com mensagens antigas não visualizadas.

Para utilizá-lo, é bem simples: o primeiro passo é baixá-lo no Google Play (Android). Clique em próximo e veja se o aplicativo Instagram está na barra de selecionados. Será preciso conceder permissão ao Unseen para coletar as notificações que chegam ao dispositivo. Basta autorizá-lo e ele estará pronto para uso. 

A cada nova mensagem recebida, o celular terá duas notificações: a do aplicativo nativo e a do Unseen. Para visualizar a mensagem sem que o outro contato seja avisado, basta ver a mensagem pelo aplicativo. O chat deverá aparecer logo na primeira tela do app e é separado por aplicativos, incluso o WhatsApp e Messenger - ou seja, é possível utilizá-lo para outras redes sociais.

Outro método mais fácil é desligar as conexões e visualizar a mensagem, através do Modo Avião ou desconectando o celular da Internet. Dessa forma, o outro contato não será avisado sobre o visto da mensagem. Entretanto, assim que reativada a conexão, o usuário será alertado sobre a mensagem.

Clique na imagem para abrir a galeria

Já no WhatsApp, as opções para ler as mensagens do aplicativo sem ficar ativo são a de visualizar a partir da barra de notificação do seu smartphone, porém esta técnica mostra poucas conversas e apenas trechos. Entre os truques, o mais eficaz para evitar a visualização da mensagem pelo outro contato ou até mesmo do "online" é entrar no aplicativo sem estar conectado à internet.

LEIA TAMBÉM | WhatsApp: saiba como ocultar os status "online" e "digitando"

Basta ativar o "modo avião" no seu smartphone para desligar a rede Wi-Fi e a conexão com a rede móvel. Aplicativos como o Unseen e similiares também podem ser utilizados no mensageiro. Antes de instalar, verificar comentários sobre o aplicativo e as avaliações em lojas como a App Store e a Play Store é sempre importante para manter a privacidade do usuário.  




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

WhatsApp 2021 Android iOS rede social iPhone Apple Instagram mensagens instagram 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar