Participamos do

Saiba como visualizar Stories do Instagram em calendário e no mapa

Funções foram liberadas nesta terça-feira, 6, data que marca o aniversário de 10 anos de criação da rede social; é possível também trocar o ícone do aplicativo

O Instagram comemora 10 anos de criação nesta terça-feira, 6. Criada em 2010 pelo estadunidense Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, a rede social foi vendida ao Facebook em 2012.

Em comemoração, duas novas funcionalidades foram adicionadas ao aplicativo. Agora é possível visualizar os próprios Stories antigos em um calendário e por localização no mapa.

Há, ainda, a opção de trocar o ícone por um dos utilizados desde a criação da rede social. Esta função, no entanto, ficará ativa somente durante o mês de outubro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com ver Stories do Instagram no calendário e no mapa

A nova visualização de arquivo dos Stories permite separar as atividades por localização geográfica e por data. Para acessar as novas funções, primeiro é necessário ir ao arquivo dos Stories.

Toque na miniatura da sua foto de perfil, no canto inferior direito da tela. No perfil, selecione o menu na parte superior direita, o ícone com três linhas horizontais. Escolha a opção "Arquivo", que deve ser a primeira da lista.

No topo da tela há duas opções: "Arquivo de publicações" e "arquivo de Stories". Selecione a segunda, caso já não esteja selecionada. Abaixo aparecerão três abas: a primeira, já existente anteriormente, mostra todos os Stories publicados, em ordem reversa.

As outras duas abas são, respectivamente, a visualização no calendário e no mapa. Na visualização por data, os dias com Stories compartilhados mostram uma miniatura da primeira publicação do dia. Tocando na miniatura, é possível ver todos os Stories publicados naquela data.

Na visualização por mapa, inicialmente os Stories em locais próximos estarão agrupados. É possível aumentar o zoom com dois toques ou com gesto de "pinça" com os dedos. Quando vários Stories tiverem sido publicados com a mesma localização, será mostrada a miniatura do mais antigo. Ao tocar nela, as postagens serão mostradas em ordem cronológica.

Ao contrário da mudança no ícone, os novos modos de visualização serão uma funcionalidade permanente do aplicativo. Elas possuem, no entanto, uma limitação: apenas Stories publicados há no máximo três anos estão disponíveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar