Participamos do

Uber começa a operar com táxis em São Paulo

Categoria havia sido anunciada em julho pela empresa; ainda não há previsão de início no Ceará
07:40 | Set. 01, 2020
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Uber anunciou que começou a trabalhar com táxis na cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira, 31. A nova modalidade havia sido lançada no final de julho, mas só agora será possível solicitar este tipo de corrida pelo aplicativo.

A grande vantagem dos táxis em relação aos demais carros do aplicativo é a possibilidade de trafegar pelas faixas exclusivas para ônibus. Como o trânsito na capital paulista chega a render dezenas de quilômetros de congestionamentos nos horários de pico, o diferencial pode atrair usuários para a nova modalidade.

O preço do Uber Táxi tende a ser mais alto que as outras opções disponíveis. Em vez do valor definido pelo aplicativo, as corridas seguem a tabela de preço da prefeitura por quilometragem e hora parada, com valor registrado pelo taxímetro. O pagamento está disponível no momento apenas pelo próprio aplicativo, que aceita cartões de débito, crédito e pré-pagos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No começo das operações no Brasil, a Uber foi motivo de embates entre usuários e motoristas da plataforma contra taxistas. Casos registrados em diversas cidades do País, como Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) mostraram abordagens violentas, intimidações e ameaças.

Em Fortaleza, desde 2018 os aplicativos de transporte de passageiros são regulamentados por lei municipal. Não há previsão de chegada da modalidade Uber Táxi no Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar