PUBLICIDADE
Notícias

Motorista do Uber é perseguido por taxistas em Belo Horizonte; veja vídeo

Os confrontos entre taxistas e motoristas do Uber estão sendo registrados na cidade por conta da concorrência de clientes. No vídeo, pelo menos três táxis cercam o motorista

10:48 | 06/07/2015
NULL
NULL

Um motorista do Uber, serviço de transporte em carros de luxo, foi perseguido por táxis na avenida Bandeirantes, em Belo Horizonte, na noite do último sábado, 4. A cena foi gravada por outro condutor, que postou as imagens em uma rede social.

No vídeo, pelo menos três táxis cercam o motorista até a Praça da Bandeira, mas não é possível ver o desfecho da "briga" e, conforme a Polícia Militar de Belo Horzionte, não houve registro de Boletim de Ocorrência (B. O.) sobre o caso.
[VIDEO1]
Os confrontos entre taxistas e motoristas do Uber, envolvendo até agressões, estão sendo registrados na cidade por conta da concorrência de clientes. Em várias cidades do Brasil, condutores de táxis protestaram com o serviço norte-americano, que afirma que ''os brasileiros devem ter assegurado seu direito de escolha para se movimentar pelas cidades''.

Na última sexta-feira, 3, taxistas fizeram uma manifestação em BH para pedir providências contra o Uber, e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Câmara de Vereadores de Belo Horizonte prometeram investigar o caso. Os motoristas do aplicativo se reuniram com a direção do Uber para pedir mais segurança.

Na madrugada do sábado, no entanto, outro motorista procurou a 32° Companhia do 39° Batalhão da PM de Contagem, também em Minas Gerais, e registrou um B.O. contra taxistas. A vítima disse ter sido abordada na avenida Getúlio Vargas, quando foi ameaçada de morte e o veículo foi arranhado.

Redação O POVO Online
TAGS