Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Motorista do Uber é perseguido por taxistas em Belo Horizonte; veja vídeo

Os confrontos entre taxistas e motoristas do Uber estão sendo registrados na cidade por conta da concorrência de clientes. No vídeo, pelo menos três táxis cercam o motorista
10:48 | Jul. 06, 2015
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um motorista do Uber, serviço de transporte em carros de luxo, foi perseguido por táxis na avenida Bandeirantes, em Belo Horizonte, na noite do último sábado, 4. A cena foi gravada por outro condutor, que postou as imagens em uma rede social.

No vídeo, pelo menos três táxis cercam o motorista até a Praça da Bandeira, mas não é possível ver o desfecho da "briga" e, conforme a Polícia Militar de Belo Horzionte, não houve registro de Boletim de Ocorrência (B. O.) sobre o caso.
[VIDEO1]
Os confrontos entre taxistas e motoristas do Uber, envolvendo até agressões, estão sendo registrados na cidade por conta da concorrência de clientes. Em várias cidades do Brasil, condutores de táxis protestaram com o serviço norte-americano, que afirma que ''os brasileiros devem ter assegurado seu direito de escolha para se movimentar pelas cidades''.

Na última sexta-feira, 3, taxistas fizeram uma manifestação em BH para pedir providências contra o Uber, e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Câmara de Vereadores de Belo Horizonte prometeram investigar o caso. Os motoristas do aplicativo se reuniram com a direção do Uber para pedir mais segurança.

Na madrugada do sábado, no entanto, outro motorista procurou a 32° Companhia do 39° Batalhão da PM de Contagem, também em Minas Gerais, e registrou um B.O. contra taxistas. A vítima disse ter sido abordada na avenida Getúlio Vargas, quando foi ameaçada de morte e o veículo foi arranhado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar