PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para São Paulo; opção começa a funcionar em agosto

Opção está a cinco anos funcionando globalmente, mas chegou à América Latina em junho; ainda não há previsão para categoria chegar ao Ceará

12:27 | 30/07/2020
Preço da corrida será calculado por taxímetro dos motoristas, seguindo tabela da cidade de São Paulo (Foto: Divulgação/Uber)
Preço da corrida será calculado por taxímetro dos motoristas, seguindo tabela da cidade de São Paulo (Foto: Divulgação/Uber)

A Uber vai adicionar uma nova categoria em São Paulo (SP), chamada Uber Taxi. A opção admitirá o cadastro de taxistas e vai seguir a tabela de tarifas determinada pela legislação da cidade de São Paulo. De acordo com nota divulgada pela Uber, o taxista precisará inserir no app o valor calculado pelo taxímetro para que seja feita a cobrança.

"O Uber Taxi é um pedido recorrente dos nossos clientes corporativos, que gostariam de poder usar esse serviço contando com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo", explica, em nota, a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Além disso, como táxis são autorizados nas faixas de ônibus, alguns clientes revelam buscar essa opção quando precisam acessar locais como a região da avenida Paulista, por exemplo.”

A função já existe há cinco anos mundialmente, mas chegou à América Latina apenas em junho de 2020 na capital do Chile, Santiago. São Paulo será a primeira - e por enquanto única - cidade brasileira a ter opção, prevista para agosto de 2020. Por lá, o aplicativo também conta com uma integração com o transporte público, exibindo informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens.

LEIA TAMBÉM

| Sem clientela devido ao coronavírus, 70% dos taxistas entregaram carros arrendados em março

| Uber Flash chega a Fortaleza como opção de viagem para transportar objetos

Funcionalidades

Como o preço do Uber Taxi é calculado pelo taxímetro, a categoria no aplicativo irá indicar um intervalo estimado de valores, que podem mudar de acordo com as condições da viagem. “Antes de cada solicitação, será exibida uma mensagem com as regras para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido”, garante nota da empresa.

De acordo com a Uber, as viagens de táxi contarão com todos os recursos de segurança oferecidos pela plataforma. Antes de começar uma viagem, o usuário continuará recebendo todas as informações do veículo (modelo e placa do carro, nome e foto do motorista) e poderá optar por receber um código de verificação que deve ser informado ao motorista, confirmando que ambos estão na viagem correta.

Todos os condutores também passam por checagem de identidade via selfie, que foi incrementada desde o começo da pandemia de Covid-19 para confirmar o uso de máscara pelos motoristas.