Lygia Fagundes Telles apoiou Bolsonaro? Escritora assinou manifesto contra ele

Ela assinou manifesto contra Bolsonaro ao lado de nomes como Chico Buarque de Hollanda, Luís Fernando Veríssimo, Angela Davis e o cearense Lira Neto

A escritora Lygia Fagundes Telles, um dos grandes nomes da literatura brasileira, morreu neste domingo, 3 de abril, aos 98 anos. Um dos assuntos políticos cujas buscas mais cresceram em pesquisas no Google nas últimas 24 horas foi a relação entre a escritora e Bolsonaro. Muita gente busca saber se ela era contra ou a favor do presidente. Pelo Google Trends, as buscas sobre as expressões cresceram 3.650% desde a morte da escritora.

Entre o primeiro e o segundo turno da eleição de 2018, Lygia Fagundes Telles foi uma das signatárias do manifesto de escritores e mercado editorial em defesa da democracia, com críticas a Jair Bolsonaro (PL) e defesa de Fernando Haddad (PT).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dela, assinaram comes como Chico Buarque de Hollanda, Luís Fernando Veríssimo, o cearense Lira Neto, Augusto de Campos, Arnaldo Antunes, Fernando Morais, Luiz Schwarcz, Peter Burke, Maria Rita Kehl, Renato Janine Ribeiro e os estrangeiros Noam Chomsky e Angela Davis.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lygia Fagundes Telles presidente Jair Bolsonaro trends

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar