Gleisi Hoffmann visita Ceará para turbinar pré-campanhas de Evandro, Catanho e Santana

Além de Fortaleza e Caucaia, a presidente da sigla segue para Juazeiro do Norte, onde compartilha evento com Fernando Santana

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, vem ao Ceará nesta semana para participar de eventos da pré-campanha de Evandro Leitão (PT), em Fortaleza, e Waldemir Catanho (PT), em Caucaia. A parlamentar chega ao Estado na sexta-feira, 12, para eventos em Caucaia e Fortaleza, e, no dia seguinte, sábado, 13, segue para Juazeiro do Norte.

No interior, ela acompanha Plenária da Federação Brasil da Esperança com o deputado Fernando Santana (PT), pré-candidato à prefeito no município. O itinerário dá indícios da intensificação da campanha em cidades estratégicas para a sigla, como a capital, Fortaleza, Caucaia, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, e Juazeiro do Norte, maior município da região do Cariri e terceiro colégio eleitoral. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Evandro conseguiu se viabilizar internamente após vencer encontro municipal e bater outros quatro nomes que estavam no pleito, entre eles, o da deputada e ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que seguiu até as instâncias finais da disputa. O petista apareceu com 9% das intenções de voto na pesquisa Datafolha divulgada no final de junho. O levantamento foi contratado pelo O POVO

O parlamentar petista deve enfrentar em outubro Capitão Wagner (União Brasil), que aparece na liderança das pesquisas, além do atual prefeito José Sarto (PDT) e André Fernandes (PL), deputado apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro(PL). Eduardo Girão (Novo) e Técio Nunes (Psol) também se colocam como pré-candidatos em Fortaleza. 

Já no município vizinho, Catanho tem desafios como não ser tão conhecido do eleitorado, tendo trajetória política construída mais voltada para Fortaleza. Ele é o representante do grupo do prefeito Vitor Valim (PSB), que conta com o apoio de quase todos os vereadores. Valim decidiu que não vai tentar a reeleição e alegou questões pessoais, especialmente a perda de sua filha mais velha, Sofia. A jovem morreu no fim de 2023, após passar por um transplante. 

Em Juazeiro, o partido conta com o apoio de vários aliados na intenção de vencer o atual prefeito Gledson Bezerra (Podemos). Fernando já era sondado e vinha sendo citado por nomes graúdos do PT no Ceará. Por fim, sua pré-candidatura foi anunciada e recebeu adesão do atual vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSB), rompido com o atual gestor. 

O deputado federal José Guimarães (PT) citou os municípios como os principais centros políticos no Ceará que devem ter mais atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O líder do governo citou a capital Fortaleza, a região do Cariri e, se possível, Caucaia.

Confira agenda

Sexta-feira, 12/07

14h Recepção e Coletiva de Imprensa na Sede do Partido dos Trabalhadores.

16h Ato Político em Caucaia com o Pré-candidato à Prefeito Waldemir
Catanho;

18h Ato político em Fortaleza com o Pré-candidato à Prefeito Evandro Leitão;

Sábado, 13/07

Plenária da Federação Brasil da Esperança em Juazeiro do Norte com o pré-candidato à prefeito, Fernando Santana

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lula José Guimarães fernando santana evandro leitão fernando santana gledson bezerra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar