Evandro anuncia apoio de Professor Pinheiro, ex-vice de Cid, a pré-candidatura a prefeito

"Segunda-feira muito produtiva, encontrando o amigo professor Pinheiro, ex-vice-governador do estado, a quem agradeço por apoiar nossa pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza", escreveu

Pré-candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) anunciou o apoio do ex-vice-governador, Professor Pinheiro (PT), na disputa interna que trava sobretudo com a deputada federal Luizianne Lins (PT), mas também com o assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno; o vereador licenciado e deputado estadual em exercício Guilherme Sampaio; e com a deputada estadual Larissa Gaspar.

"Segunda-feira muito produtiva, encontrando o amigo professor Pinheiro, ex-vice-governador do estado, a quem agradeço por apoiar nossa pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Vamos juntos", publicou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Pinheiro é ex-deputado estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Evandro e Pinheiro atuaram juntos, de 2011 a 2013, no secretariado da gestão de Cid Gomes (2007-2014) como governador do Ceará. Evandro foi secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, e Pinheiro, da Cultura.

Larissa e Luizianne se encontraram domingo para discutir a "conjuntura", conforme publicações das duas. O PT promete decidir o nome da futura candidatura ao Paço Municipal em março. O cumprimento deste prazo, segundo os próprios petistas, só será possível de ocorrer por meio de consenso.

Outros trâmites possíveis são Encontro Municipal, quando delegados escolhidos pelo diretório municipal votam, ou decisão por prévias, com o voto direto dos filiados ao PT de Fortaleza. Larissa afirmou ao O POVO que o encontro com a ex-prefeita serviu para ressaltar a necessidade de construção de uma unidade no PT, de modo a afastar desgastes para a legenda e para o governo de Elmano de Freitas (PT).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar