Ato pró-Bolsonaro em Fortaleza tem cortejo e forró: 'Vai fazer isso comigo só porque sou o Xandão'

Ato pró-Bolsonaro em Fortaleza tem cortejo e forró: 'Vai fazer isso comigo só porque sou o Xandão'

Evento reúne líderes bolsonaristas com mandato no Ceará. Foi feita chamada de vídeo com o ex-presidente

Manifestações ocorrem em várias partes do Brasil neste domingo, 3, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Estão presentes parlamentares do PL no Ceará, a deputada federal Dayany Bittencourt, o marido dela, ex-deputado Capitão Wagner, o deputado estadual Sargento Reginauro (os três do União Brasil) e o senador Eduardo Girão (Novo), entre outros bolsonaristas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Houve uma espécie de cortejo fúnebre, com caixão, cartazes com nomes do que seriam "presos políticos" e também pessoas que simulam estar atrás de grades. "Prender pessoas por opinião é um atendado à democracia", diz o locutor.

Há ainda um Bolsonaro de papelão, mensagens em inglês e faixa com o nome Magnitsky, nome da lei usada para punir Moraes.

Foi tocada ainda uma versão do forró Carta Branca. A letra adaptada diz: "Não faz isso não, aaão. Vai fazer isso comigo só porque eu sou o Xandão, ajudei o PT. Prometo que eu não vou prender o capitão. Trump e você. A América eu não posso nem mais entrar. Você me negou, não posso viajar".

O ex-presidente Bolsonaro, alvo de medidas cautelares, com tornozeleira eletrônica e impedido de sair de casa aos fins de semana, não participa presencialmente das manifestações. No ato em Fortaleza, o deputado federal André Fernandes (PL) mostrou, pelo celular, o ex-presidente em uma chamada de vídeo.

Com informações de Mariana Lopes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar