Câmara de Fortaleza volta do recesso com plenário reformado e presença de Evandro
Retorno das atividades ocorre nesta sexta-feira, 1°. O presidente da Casa, Leo Couto, irá entregar reforma do Plenário Fausto Arruda e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, fará balanço da gestão
14:03 | Jul. 31, 2025
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) irá retornar as atividades legislativas nesta sexta-feira, 1º de agosto, em sessão solene com a presença do prefeito Evandro Leitão (PT). O retorno está marcado para ocorrer no Plenário Fausto Arruda, a partir das 9h.
O presidente da Casa, vereador Leo Couto (PSB), presidirá a sessão e fará a entrega oficial da reforma do Plenário, que passou por reparos e modernização durante o período do recesso do Legislativo. O cantor Marcos Lessa estará presente e interpretará o hino de Fortaleza.
Evandro fará a tradicional leitura de mensagem, com o balanço das ações da gestão municipal nos primeiros seis meses, e projetará novas medidas para o semestre final.
Leia mais
Balanço do 1° semestre na Câmara
No primeiro semestre deste ano a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, dentre as principais pautas, o fim da Taxa do Lixo. A votação pelo fim da taxa foi unânime entre os vereadores, da base e da oposição.
Evandro Leitão também enviou uma mensagem, aprovada pela CMFor, com a reforma administrativa da Prefeitura, que criou três novas secretarias municipais, extinguiu a Secretaria Municipal de Gestão Regional (Seger) e a Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor).
Além disso, a Câmara aprovou cinco pedidos de empréstimos solicitados pelo prefeito, que totalizam cerca de R$ 1,8 bilhão. Entre as operações, estão justificativas para reestruturação de dívidas herdadas da gestão Sarto (PDT) e aplicação em obras e entregas.
Leia mais
-
CMFor 360: Câmara de Fortaleza digitaliza processos e mira fim do uso de papel em 2025
-
Sem retroativo, Câmara de Fortaleza aprova reajuste geral de 4,83% para servidores
-
Veja quem irá compor as comissões da Câmara de Fortaleza
-
Câmara de Fortaleza cria equipes de trabalho para avaliar mudança de sede e modernização