Lula sobrevoa incêndio no Parque Nacional e fará reunião de emergência
Militares do Corpo de Bombeiro e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e trabalham no combate ao fogo que atingiu 1,2 mil hectares
Neste domingo,15, o presidente Lula e a primeira-dama Janja sobrevoaram o Parque Nacional de Brasília, a área passou recentemente por um incêndio florestal.
Em postagem feita pelo instagram ele afirmou que fará uma reunião com a ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, nesta segunda-feira,16. O encontro deve tratar de ações sobre a emergência climática enfrentada pelo país.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O governo federal está atuando junto com o Corpo de Bombeiros do DF para ajudar no combate às chamas. A Polícia Federal tem hoje 52 inquéritos abertos contra os responsáveis por esses crimes contra o nosso país”, explica o presidente em postagem.
Leia mais
-
Presidente Lula lança na segunda-feira cartão de crédito e débito para MEI
-
A pedido de Lula, ministro caminha com Evandro e diz: Fortaleza é "prioridade"
-
Mesmo com apoio de Lula, Boulos vê crescer adesão a Ricardo Nunes na periferia
-
Guimarães diz que Fortaleza é prioridade para vinda de Lula, mas não descarta outras cidades
Ele completa: “O Ministério da Saúde tem dado orientações para se proteger da fumaça, e amanhã irei me reunir com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o núcleo de governo para discutirmos mais ações para lidarmos com essa emergência climática”.
De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o incêndio teve início próximo à Granja do Torto, lugar em que existe uma das residências da Presidência da República.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado na tarde deste domingo, 15, e o trabalho deve se estender ao longo da noite.
Os Brigadistas do ICMBio também desempenham papel de suporte no combate ao incêndio. Segundo o portal Metrópoles, até o momento uma área de aproximadamente 1,2 mil hectares foi atingida.