Evaldo Costa toma posse na Assembleia após licença de Apóstolo Luiz Henrique

Luiz Henrique é o segundo deputado estadual titular do Republicanos que se licencia para dar espaço ao suplente

O suplente de deputado estadual e apresentador de TV, Evaldo Costa (Republicanos), tomou posse nessa terça-feira, 9, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Parlamentar assume a vaga de Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos), que tirou licença de 120 dias, para tratar assuntos de interesse particular.

O deputado se encaminhou ao centro do plenário, onde prestou juramento ao lado dos deputados Romeu Aldigueri (PDT), Marcos Sobreira (PDT), Tomaz Holanda (Avante) e Davi Durand (Republicanos).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em coletiva após a posse, Evaldo destacou experiência prévia na Câmara de Fortaleza, elencando, no entanto, o debate na Alece como “mais acalorado”. “Sabemos que o debate aqui é bem mais acalorado do que o parlamento municipal, já que abrange todo o Estado. Mas o importante é que vamos colaborar com o desenvolvimento do povo”, disse.

Segundo ele, no momento que chegou na Assembleia foi “interpelado” se faria parte de uma dita 'bancada da bala'. “Isso porque sou apresentador de um programa de TV. Mas respondi ‘não, prefiro fazer parte da bancada da vida’. Vamos ter nossa assessoria e a partir do momento que discutiremos com nossa assessoria, que a gente vai tomar iniciativas para fazer projetos interessantes para nosso povo”, afirmou.

Costa é o segundo suplente que assume temporariamente no Republicanos

Luiz Henrique é o segundo deputado estadual titular do Republicanos que se licencia para dar espaço ao suplente, neste mandato 2023-2026. Em agosto do ano passado, Davi Durand também tirou licença por 120 dias, dando espaço para o primeiro suplente da sigla, Manoel Duca, o Duquinha.

Esse revezamento foi elogiado pelo presidente municipal do Republicanos, vereador Ronaldo Martins que, em vídeo com Evaldo Costa, agradeceu tanto a Apóstolo Luiz Henrique, quanto a Davi Durand.

“Quero destacar a importância do revezamento. Eu já fui suplente e já assumi como deputado federal por três vezes na legislatura passada e sei da importância de dar oportunidade aos suplentes. Agradecer ao deputado David Durand que primeiro deu espaço, para que o primeiro suplente do Republicanos assumisse, e agora agradecer ao Luiz Henrique. Estamos em festa, Republicanos em festa”, disse.

Evaldo foi eleito vereador de Fortaleza em 2016, pelo PRB. Em 2020, ficou na suplência da Câmara Municipal da capital pelo PDT. Em 2022, ficou na segunda suplência do Republicanos na Alece. É apresentador da TV Cidade Fortaleza e locutor na Rádio FM 89.

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PT PDT

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar