Fundadora da Associação Peter Pan concorrerá a vereadora pelo Novo
Associação é referência no tratamento do câncer infantojuvenil no Ceará. Evento contou com o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o senador Eduardo Girão
A fundadora da Associação Peter Pan, Olga Freire, lançou pré-candidatura a vereadora de Fortaleza na noite desta sexta-feira, 19. O evento contou com apoiadores e com o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o senador Eduardo Girão. Ambos são filiados ao Novo.
Ela ingressou nas fileiras do partido em março deste ano. A fundadora ressaltou que a decisão de entrar na política foi motivada por sua “inquietude” e diz que seguirá “com a mesma ética que me guiou ao longo de toda minha trajetória”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Meu desejo é fazer pelo povo fortalezense o mesmo que fiz por quase 30 anos a frente do Instituto [Peter Pan], em um trabalho voltado para a criança com câncer. Agora, quer ir muito além, mas sempre com foco na saúde e educação dos que mais precisam”, ressaltou, por meio de comunicado.
Leia mais
Girão fez acenos ao nome de Olga e disse que a filiação da fundadora e outros pré-candidatos ao Novo fortalecer a sigla. “Olga é uma mulher cuja história ilibada nos transmite esperança de dias melhores. A política precisa de novos e bons nomes, como o da Olga e de tantos outros pré-candidatos do NOVO que se mostram capacitados para trazer de volta a luz que há muito está apagada em nossa cidade”, pontou o senador.
A Associação Peter Pan (APP) foi criada em 1996. Com a colaboração de diversas empresas, doadores e voluntários, a entidade inaugurou o Hospital Dia Peter Pan em 2000, unidade que se tornou referência no tratamento do câncer infantojuvenil no Ceará e em estados do Norte e Nordeste do Brasil.