Lira passa feriado em praia do Ceará com familiares, deputados e ministro

Visita durante a Semana Santa ocorre em meio a mal-estar pela prisão do deputado Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco. Em 2023, Lira esteve no aniversário do prefeito Roberto Pessoa, em Maracanaú

Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) passa o feriado de Semana Santa na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, distante 30 km de Fortaleza, no Ceará. Ele tem a companhia de políticos do centrão.

O POVO apurou que Arthur Lira chegou na tarde de quinta-feira, 28, e está em casa no Cumbuco, acompanhado do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, do ministro das Comunicações, Juscelino Filho e outros parlamentares e familiares. O deputado cearense Moses Rodrigues (União Brasil) também acompanha o grupo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na noite de quinta, o presidente da Câmara participou da festa Playa Cumbuco, com o deputado federal cearense Júnior Mano (PL) e o também deputado Elmar Nascimento (União), nome próximo de Arthur Lira e cotado para sucedê-lo na presidência da Câmara. Houve shows de Xand Avião, Pedro Sampaio, DDP Diretoria e Maca.

A visita de Lira acontece após ele ter demonstrado incômodo com com os sinais trocados com a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão, expulso do União Brasil, preso acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

O presidente da Câmara não gostou de ter visto Brazão algemado em uma operação considerada "midiática", determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto um delegado da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, também detido, estar de mãos livres.

Arthur Lira chegou a ir ao gabinete do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, após a decisão da Casa de adiar para após a Páscoa a análise da prisão de Brazão. A conversa foi amistosa, mas o presidente demonstrou preocupação quanto ao respeito das "prerrogativas parlamentares". Uma parte da Câmara enxerga que o argumento para a prisão do parlamentar seria "fraco", nas condições em que ocorreu.

O caso está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas dois deputados pediram vista e adiaram, por duas sessões, a votação sobre a prisão preventiva de Chiquinho Brazão.

O parlamentar foi preso preventivamente, bem como o seu irmão Domingos, e o delegado Rivaldo Barbosa, em operação da Polícia Federal (PF) e STF que tem nas suas investigações os nomes de estarem envolvidos e mandarem matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Arthur Lira no Ceará

Em maio de 2023, Arthur Lira também esteve no Ceará. Na ocasião, o presidente foi ao município de Maracanaú, 22,4 km de distância de Fortaleza, para celebrar o aniversário de 80 anos do prefeito Roberto Pessoa (União). A festa teve Wesley Safadão como atração e juntou outros nomes da política.

Ainda na vinda, Lira cumpriu agenda no Ceará para a entrega da primeira etapa da requalificação da Avenida Wilson Camurça, no Distrito Industrial, em Maracanaú. No evento, foi assinada a ordem de serviço do segundo trecho da avenida e do Projeto de Lei Municipal que trata do Plano de Descarbonização do município.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arthur lira ceara brazao Cumbuco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar