"Graves e inaceitáveis", define Elmano sobre chacinas registradas no Ceará

O Ceará registrou duas chacinas na noite desse sábado, 17. Conforme o governador Elmano de Freitas, equipes especializadas estão na região

Equipes especializadas da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Forense (Pefoce) trabalham nas investigações das duas chacinas ocorridas no Ceará na noite desse sábado, 17. Segundo o Governo estadual, as diligências acontecem com "rigor absoluto" a fim de garantir a "prisão imediata dos responsáveis pelos crimes".

Em Aracoiaba, município do Maciço de Baturité, quatro pessoas foram mortas a tiros na localidade de Arraial Santa Isabel. As mortes foram registradas por volta das 20h50min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ceará tem média de 9 assassinatos por dia nos 20 primeiros dias de janeiro de 2024; VEJA

Cerca de duas horas depois, por volta das 23h, a segurança estadual foi acionada para atender à ocorrência de morte de quatro mulheres em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu a tiros dentro de uma residência localizada no bairro Urucutuba.

Após dois anos, número de homicídio deixa de cair no Ceará em 2023; ENTENDA

Governador se pronuncia sobre chacinas no Ceará

"Graves e inaceitáveis esses episódios de violência registrados nesta madrugada em Caucaia e Aracoiaba", afirmou o governador Elmano de Freitas, em postagem na rede social X (antigo Twitter). "Determinei ao nosso secretário da Segurança da Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes", continua.

O chefe do Executivo estadual aproveitou a mensagem para prestar "solidariedade às famílias das vítimas destes lamentáveis episódios".

Ceará registra duas chacinas em um dia

As múltiplas mortes foram registradas com cerca de duas horas de diferença na noite desse sábado. 17. Foram as duas primeiras chacinas do Ceará em 2024.

Em Caucaia, um dos suspeitos foi localizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e está sendo ouvido pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) na manhã deste domingo, 18. Duas das mulheres foram identificadas e tinham 44 anos e 39 anos. Outras duas seguem não identificadas.

Em Aracoiaba, as vítimas eram quatro homens, com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Desde 2021, a SSPDS não divulga os nomes das vítimas de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte sob argumento de atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

*Atualizada às 12 horas de 18/2/2024

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chacina ceara elmano freitas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar