O POVO News: Crise no Equador obriga presidente a decretar estado de "conflito armado interno"
A edição também comenta sobre a indicação de Lewandowski para a vaga de Dino na Justiça
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quarta-feira, 10. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição traz as últimas informações sobre a crise de segurança que assola o Equador. O conflito atingiu novas proporções nesta terça-feira, 9, quando quando homens armados e com explosivos invadiram uma universidade em Guaiaquil e uma emissora de televisão local.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sobre o assunto, o episódio recebe o mestre em Relações Internacionais, Uriã Fancelli.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a indicação de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, posto anteriormente ocupado pelo ministro Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, a edição explica a divulgação do edital para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o "Enem dos concursos". Entre as novidades anunciadas está o aumento do número de cidades em que as provas serão realizadas, que chegou a 220.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participa o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp