Michelle Bolsonaro se solidariza com cantora gospel presa em operação da PF: "Perseguição"

Além da cantora, a 14° fase da Operação Lesa Pátria, que tem por objetivo identificar e prender pessoas que participaram ou financiaram os atos golpistas de 8 de janeiro

17:00 | Ago. 18, 2023

Por: Luíza Vieira
FORTALEZA, CEARÁ, 14-10-2022: Ministra Damares Alves e a primeira Dama Michelle Bolsonaro em visita ao estado do Ceará. Encontro aconteceu no Hotel Praia Centro na avenida Monsenhor Tabosa (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (foto: FERNANDA BARROS)

A ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, compartilhou um vídeo em apoio à cantora gospel Fernanda Ôliver, presa pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 17, por financiar os ataques golpistas de 8 de janeiro.

Mais informações ao vivo:

O vídeo, publicado na conta oficial do Instagram de Michelle, contém a seguinte legenda: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Mateus 5:10", completou. "Que Deus sare, cure e liberte a nossa nação!".

Veja

Além da cantora, a 14° fase da Operação Lesa Pátria, que tem por objetivo identificar e prender pessoas que participaram ou financiaram os atos golpistas de 8 de janeiro, cumpriu oito dos dez mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a PF, os outros mandados foram cumpridos em diferentes estados: Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Distrito Federal. A equipe era responsável pela organização de transportes, auxiliando com as coordenadas e instruções para a invasão. A operação da PF buscava um grupo intitulado “Festa da Selma”, que é um código usado para se referir aos atos criminosos ocorridos no dia 8 de janeiro. 

"Recomendavam ainda não levar idosos e crianças, se preparar para enfrentar a polícia e defendiam, ainda, termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído", afirma a Polícia Federal.

Em vídeos publicados nas redes sociais no qual o perfil da cantora foi marcado, é possível ver a artista se apresentando em acampamentos em frente aos quartéis-generais, proferindo discursos em cima de trio-elétrico, em Brasília. Além disso, os indivíduos que participaram dos atos postaram publicações utilizando as músicas da cantora como trilha sonora.