Presidente do Senado repudia invasão ao Congresso: "Devem sofrer o rigor da lei"

Bolsonaristas furaram o bloqueio e invadiram o Congresso Nacional na tarde deste domingo, 8. Rodrigo Pacheco é presidente do Senado

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) se manifestou nas redes sociais sobre a invasão de bolsonaristas ao Congresso Nacional realizada neste domingo, 8.

Pelas redes sociais, Pacheco afirmou que entrou em contato com o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) e que mantém contato com o emedebista sobre a situação.

Veja imagens do vandalismo causado por golpistas em Brasília

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Conversei há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem venho mantendo contato permanente. O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, escreveu.

O presidente do Congresso Nacional também repudiou os atos antidemocráticos e apontou que esforços estão sendos realizados para conter a invasão dos extremistas.

“Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, completou.

Na tarde deste domingo, 8, bolsonaristas radicais entraram em confronto com a polícia, ocuparam o Congresso Nacional e tentaram invadir o Palácio do Planalto e o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Manifestantes golpistas promovem protestos e atos de vandalismo desde o fim das eleições presidenciais de 2022 e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi empossado no último domingo, 1º de janeiro.

Acompanhe atualizações em tempo real.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

invasao congresso bolsonaristas radicais atos antidemocraticos jair bolsonaro Lula (PT) rodrigo pacheco congresso nacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar