Lula presta solidariedade às vitimas de ataques em escolas no ES: "Tragédia absurda"
O presidente eleito disse prestar apoio ao governador para apuração do caso
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para prestar solidariedade às vitimas de um ataque armado em duas escolas no Espírito Santo. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 25, quando um homem mascarado invadiu centros educacionais em Aracruz em ação que matou três pessoas e deixou 11 feridos, de acordo com informações preliminares. Até o momento, o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), não se pronunciou sobre o caso.
"Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador @Casagrande_ES
na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas", disse Lula nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador @Casagrande_ES na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas.
O atirador responsável pela ação foi preso algumas horas após o ataque. O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas vítimas. "Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos", ressaltou o governador.
O homem, que não teve a identidade revelada, iniciou o ataque na Escola da Rede Estadual Primo Bitti, e depois invadiu o Centro Educacional Praia de Coqueiral. Próximo das duas ainda existe uma escola municipal que não foi alvo do ataque. Mesmo assim, as aulas na rede municipal foram suspensas.