Izolda diz a futuros policiais que combate à violência exigiria mais atuação federal

Governadora apontou o tráfico de drogas como origem de vários problemas e cobrou papel federal

Na aula inaugural do Curso de Formação de soldados da Polícia Militar, a governadora Izolda Cela (PDT) afirmou que o combate à violência exigiria mais trabalho do Governo Federal na articulação entre os estados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós temos situações que exigiriam uma coordenação federativa muito mais forte e muito mais eficiente do que nós temos". Ela acrescentou: "Nós não temos a devida atenção da instância que tem a responsabilidade constitucional de se dedicar mais a isso, de enfrentar isso com mais força, com mais dedicação, com mais engenho, nós não temos isso da parte do governo federal."

Izolda salientou que a violência é problema complexo e de muitas causas. "Nós sabemos que um motor disso tem muita relação com o tráfico de drogas. O tráfico de drogas gera uma cadeia de crimes, de infrações e de desencaminhamento de juventude e de adultos muito jovens que não é fácil."

Ela destacou que o Ceará tem procurado trabalhar no combate à violência e destacou o papel dos policiais. "Com a decidação de valorosos profissionais, pessoas que emprestam sua melhor energia, suas mentes, seus corações também para defender a população do Ceará."

Com informações do repórter Carlos Holanda

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Izolda Cela segurança pública Ceará governo Jair Bolsonaro tráfico de drogas violência Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar