Camilo lidera com folga disputa pelo Senado, diz pesquisa Big Data

O ex-governador alcança o primeiro lugar nos dois cenários apresentados pela pesquisa

O ex-governador Camilo Santana (PT) lidera com folga a disputa pelo Senado no Ceará. Segundo pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta terça-feira, 21, o petista aparece em primeiro lugar nos dois cenários apresentados: 67% e 66%.

No cenário 1, Camilo alcança 67% das intenções de voto. Os demais três pré-candidatos aparecem tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. São eles: o ex-vereador Marcelo Mendes (Avante), com 3%, Pastor Paixão (PTB), 3%, e o empresário José Alberto Bardawil (PL), com 1%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo cenário, Camilo alcança quase o mesmo percentual: 66%. A diferença está na melhor performance de outro pré-candidato, o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL), que alcança 6% da preferência do eleitorado. Apesar de aparecer na lista voltado ao Senado, Matos é cotado para ser candidato ao Palácio da Abolição. 

Nos dois cenários, o percentual de brancos ou nulos varia de 14% a 16%, enquanto o dos que não sabem ou não responderam foi de 10% em ambos. 

A pesquisa Real Time Big Data foi realizada por telefone, com a participação de 1.500 entrevistados, entre os dias 18 e 20 de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95% — ou seja, se for levada em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-02057/2022.

Cenário 1

Camilo Santana (PT): 67%
Marcelo Mendes (Avante): 3%
Pastor Paixão (PTB): 3%
Bardawil (PL): 1%
Branco/Nulo: 16%
Não Sabe/Não Respondeu: 10%

Cenário 2

Camilo Santana (PT): 66%
Raimundo Matos (PL): 6%
Marcelo Mendes (Avante): 2%
Pastor Paixão (PTB): 2%
Branco/Nulo: 14%
Não Sabe/Não Respondeu: 10%

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo Santana Senado Ceará eleições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar