Eduardo Girão diz que violência no Ceará "tem as digitais" de Izolda Cela

Ele disse se tratar de uma "boa pessoa", mas responsabilizou a sucessora de Camilo Santana pela violência no Ceará. Ela foi coordenadora do programa "Ceará Pacífico"

Durante participação no Jogo Político desta terça-feira, 16, o senador Eduardo Girão (Podemos) fez sua avaliação da governadora Izolda Cela (PDT), por quem afirmou ter "respeito". Ele disse se tratar de uma "boa pessoa", mas responsabilizou a sucessora de Camilo Santana (PT) pela violência no Ceará. 

"A gente não pode esquecer que essa tragédia humana que a gente vive na violência do Ceará tem o DNA, tem as digitais da professora, porque ela foi a coordenadora de um programa falido, fracassado, chamado Ceará Pacífico", disse Girão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Então não tem como a gente esquecer, o que a gente tá mergulhado hoje, os comércios fechados, as pessoas tendo que pagar pedágio pra tráfico. (Isso) porque a segurança pública não teve a força, a autoridade dada pelo governador, pra que se fizesse o que tivesse que ser feito", completou o senador, defendendo a "alternância de poder no Estado". 

Ainda sobre os nomes do governismo, Girão fez críticas a Camilo Santana ao comentar a situação da aliança PT-PDT para o governo do Estado. "De aliança o governador Camilo entende bem. Ele cooptou muitos partidos, muitas vezes de uma forma equivocada, repartindo secretaria, aumentando quantidade de cargo; quem paga a conta é sempre o mais fraco, desses desmantelos", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eduardo girão jogo político o povo izolda cela violência ceará capitão wagner governo do estado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar