"Nessa briga entre PT e PDT, eu fico do lado da briga", diz Carmelo Neto

| Jogo Político | "Que eles briguem cada vez mais", declarou o parlamentar sobre indecisão do grupo em escolher um nome para disputar o Governo do Estado

O vereador de Fortaleza Carmelo Neto (PL) participou nesta terça-feira, 24, do programa Jogo Político e ironizou o clima de incerteza e disputa dentro da aliança governista encabeçada por PDT e PT sobre a escolha da candidatura ao Governo do Estado. Atualmente, o grupo se vê entre a governadora Izolda Cela (PDT) ou o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), que enfrenta fortes resistências da ala petista.

Questionado a respeito de qual candidato seria melhor para Capitão Wagner (União Brasil) enfrentar, Carmelo disse que “tanto faz”. "Qualquer um que a base do governo venha a escolher, a gente sabe que faz parte do mesmo grupo, defende as mesmas bandeiras dos que estão aí hoje no estado do Ceará. A população vai saber identificar isso seja lá qual for o candidato que eles venham a escolher. Nessa briga entre PT e PDT, eu fico do lado da briga”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Carmelo, enquanto eles brigam, “a oposição está percorrendo o estado”. “Eu tenho percorrido enquanto pré-candidato a deputado estadual. Capitão [Wagner], outras lideranças do PL também conversando com as pessoas”, emendou.

ASSISTA AO JOGO POLÍTICO COM CARMELO NETO

Segundo o parlamentar bolsonarista, o sentimento da população “é de oxigenação, de renovação e de uma alternativa nova para o Ceará, que já está cansado desse grupo político”. “O que eu tenho escutado por onde eu ando no estado do Ceará, é que as pessoas querem ter uma oportunidade de alternância, querem testar um novo caminho porque já estão cansadas do caminho que optaram por muito tempo”.

Sobre divergências internas do PL quanto à disputa estadual, Carmelo minimizou, afirmou que o partido está unido e que no momento oportuno “esse prego será batido”. “No momento oportuno, todo o PL estará unido e junto. Eu tenho certeza que a maturidade vai vencer qualquer tipo de briga que possa vir a ocorrer”, declarou.

Ala do partido mais ligada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) defende o apoio da legenda à candidatura de Capitão Wagner. Outro grupo, mais próximo ao governismo, propõe uma candidatura própria do PL, que seria encabeçada pelo ex-deputado Raimundo Gomes de Matos.

Carmelo falou ainda sobre a disputa pelo Senado, manifestando preferência pelo nome do também vereador Inspetor Alberto (PL) como candidato da oposição para enfrentar o ex-governador Camilo Santana (PT). O empresário José Alberto Bardawil e o pastor Francisco Fernandes são os outros dois nomes do PL que querem concorrer à vaga. 

“Por ser mais conhecido, que com certeza já larga na frente. Porque nós temos pouco tempo, até o período eleitoral”. Segundo ele, seria uma aposta “mais arriscada um pré-candidato menos conhecido da população em geral”. diz.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jogo politico carmelo neto izolda cela roberto cláudio PT-PDT

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar