Izolda Cela diz que encontro com pré-candidatos foi para "reafirmar nossa parceria"

Pré-candidatos do PDT têm trabalhado no sentido de fazer com que a união se sobreponha ao clima de disputa

A governadora Izolda Cela (PDT) afirmou que o recente encontro com os outros três pré-candidatos do PDT ao Governo do Ceará serviu para reafirmar o sentido de unidade e o "respeito mútuo" no grupo governista. Além dela, o ex-prefeito Roberto Cláudio, Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, e o deputado federal Mauro Filho também postulam a vaga na chapa de situação de candidatos ao Palácio da Abolição.

"Nós temos esse sentido de compromisso com esse projeto que se desenvolve no Ceará e que nós acreditamos, que eu acredito que tem sido bom, que tem tido um resultado efetivo, que tem compromisso com o presente e com o futuro, e é nisso que nós precisamos nos firmar", disse Izolda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Então, que as questões eleitorais, a decisão necessária e bem breve para o calendário eleitoral seja feita pelo que a conjuntura, o contexto (determinam), a melhor definição possível para nós termos aí uma boa chance de lutar bem para vencer as eleições, mas sempre com esse sentido de unidade", complementou a governadora.

Os pré-candidatos do PDT, notadamente Izolda e Roberto Cláudio, favoritos na corrida interna, têm atuado para deixar o "espírito" da união se sobrepor ao da disputa. Na última sexta-feira, questionado por O POVO, Roberto Cláudio disse sobre a governadora e correligionária: "Sempre fomos brothers." 

Segundo Izolda, conversas que giram em torno das pretensões políticas de cada um fazem dispersar "energia muito importante" que, no caso dela, tem de estar focada "no serviço". No caso da aliança, diz Izolda, "na unidade". Entre 20 de julho e 5 de agosto ocorrem as convenções partidárias, momento para definição e apresentação da candidatura escolhida.

Com informações do repórter Allan Magno

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

governadora izolda cela pdt ceará governo ceará pdt candidato governo ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar