Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Doria é um homem difícil", diz Tasso antes da chegada de Eduardo Leite ao Ceará

Tasso defende que a terceira via feche uma candidatura única
21:52 | Abr. 18, 2022
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O senador Tasso Jereissati (PSDB) recebe nesta quarta-feira, 20, no Ceará, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Tasso apoiou Leite nas prévias do PSDB para presidente da República. Questionado sobre o vencedor das prévias, o ex-governador paulista João Doria e sobre o recente atrito com o presidente tucano Bruno Araújo, Tasso afirmou, medindo palavras: "Como é que eu vou dizer, heheh. O João Doria é um homem difícil", disse, na assinatura pelo prefeito José Sarto (PDT) da ordem de serviço para requalificação da Escola Municipal Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, no Jardim das Oliveiras. O equipamento leva nome da mãe do senador.

 

Ao apontar Doria como "difícil", Tasso não descartou que o ex-governador possa se mostrar viável. "Mas, enfim, ele está agora liberado do governo. Está fazendo sua campanha. Vamos ver se ele consegue se firmar também", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tasso defende que as forças que tentam construir uma alternativa a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se unam. PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania pretendem anunciar candidatura unificada em 18 de maio. "Tenho convicção de que até a segunda quinzena de maio nós podemos e temos de ter um nome único para a chamada terceira via. É importante que a gente saia dessa polarização e vários nomes estão colocados."

Tasso também comentou sobre a agenda de Eduardo Leite no Ceará. "Evidente que hoje o Eduardo não é candidato oficialmente. Mas ele fez um governo de referência no Rio Grande do Sul, assim como a campanha. A gente o convidou a vir falar sobre o governo e a campanha dele. É jovem, tem experiência, fez um grande governo. Todo mundo espera uma atitude nova dos políticos", apontou.

Com informações do repórter Henrique Araújo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar