Izolda: "Desqualificar a política é armadilha dos que têm desapreço ao Estado democrático"

Na transmissão de cargo, a agora governadora Izolda Cela (PDT) defendeu a importância da política. "Desqualificar a política é uma armadilha usada pelos que têm desapreço ao Estado democrático de direito".

Izolda também defendeu a adoção de políticas afirmativas como forma de superar desigualdades, em particular o racismo estrutural. Ao receber o cargo do ex-governador Camilo Santana (PT), ela destacou também o olhar para as crianças.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao discursar antes, Camilo afirmou que o governo não se rendeu aos negacionistas

Após tomar posse na Assembleia Legislativa, a governadora Izolda Cela (PDT) se dirigiu ao Palácio da Abolição, onde recebe o cargo do ex-governador Camilo Santana (PT).

Nos agradecimentos, falou em particular de Cid Gomes e de Ciro Gomes, a quem destacou. Ela agradeceu ainda à família, em particular ao marido e ex-prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT), o Veveu. 

 

Primeira mulher governadora do Estado, Izolda Cela foi empossada em solenidade na Assembleia Legislativa, na tarde deste sábado, 2 de abril. No primeiro discurso, ela agradeceu a Camilo, "em nome do povo do Ceará".

O Diário Oficial de sexta-feira, 1º, traz a carta-renúncia do governador Camilo Santana (PT). Na noite de sexta, ele fez seu último ato no cargo e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Izolda foi vice-governadora por dois mandatos, eleita ao lado de Camilo em 2014 e 2018.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

posse Izolda Cela assistir posse Izolda Cela Izolda Cela governadora governo Ceará governador Camilo Santana Assembleia Legislativa Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar