Camilo: "Não nos rendemos aos negacionistas, principalmente aqueles nas altas esferas de poder"

No discurso antes de transmitir o cargo à governadora Izolda Cela (PDT), o agora ex-governador Camilo Santana (PT) fez um balanço do governo e voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Não nos rendemos aos negacionistas, principalmente aqueles que ocupam as mais altas esferas de poder", disse Camilo. "Não abaixamos a cabeça para os que tanto tentaram sabotar nossas ações, que tinham como único objetivo proteger os cearenses e minimizar os efeitos devastadores da pandemia, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra crítica ao governo federal foi quando o ex-governador falou da área cultural. "Enquanto o País regrediu décadas nessa área tão primordial, seguimos aqui no sentido contrário, o caminho correto de valorização da nossa cultura e dos nossos artistas. Um governo que não apoia a arte e a cultura é um governo que não respeita seu povo".

Ele também falou da violência, que destacou como "problema que afeta o país inteiro". O ex-governador apontou o tráfico de drogas como raiz da violência e cobrou atuação do governo federal, ao qual classificou como "inerte", e que considerou que empurra o problema para os estados. Ele também bateu nos críticos do setor.

 

"Não se revolve o problema da segurança só com discursos oportunistas e falsas promessas. Quem faz isso mente para a população e tenta se aproveitar do medo e da dor das famílias como palco político da forma mais covarde e rasteira possível."

Após tomar posse na Assembleia Legislativa, a governadora Izolda Cela (PDT) se dirigiu ao Palácio da Abolição, para a cerimônia de transmissão do cargo.

Primeira mulher governadora do Estado, Izolda Cela foi empossada em solenidade na Assembleia Legislativa, na tarde deste sábado, 2 de abril. No primeiro discurso, ela agradeceu a Camilo, "em nome do povo do Ceará".

O Diário Oficial de sexta-feira, 1º, traz a carta-renúncia do governador Camilo Santana (PT). Na noite de sexta, ele fez seu último ato no cargo e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Izolda foi vice-governadora por dois mandatos, eleita ao lado de Camilo em 2014 e 2018.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

posse Izolda Cela assistir posse Izolda Cela Izolda Cela governadora governo Ceará governador Camilo Santana Assembleia Legislativa Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar