Vereador de Campinas pede confecção de busto em homenagem a Olavo de Carvalho 

Sem especificar valores, o pedido foi feito para a prefeitura da cidade e também ao secretário especial de Cultura, Mário Frias

O vereador Nelson Hossri (PSD) protocolou, nesta quarta-feira, 8, a solicitação à prefeitura de Campinas, cidade do interior de São Paulo, para a confecção de um busto em homenagem ao escritor e ideólogo Olavo de Carvalho, morto em janeiro. Nesta quinta-feira, 10, a prefeitura de Campinas informou que analisará o pedido. 

"Trata-se de uma homenagem mais do que justa a uma das personalidades campineiras mais influentes e importantes de todos os tempos. Olavo de Carvalho oxigenou o debate público com temas relevantes, sem contar o seu empenho em desmascarar a esquerda", disse Hossri. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Olavo de Carvalho nasceu em Campinas, em 1947. O escritor e guru do bolsonarismo era crítico da campanha da vacinação, além de ter politica negacionista diante da ciência. Ele morreu após contrair Covid-19, porém, a família não divulgou a causa da morte. 

Sem especificar valores, o pedido também foi entregue ao secretário especial de Cultura, Mário Frias, que, segundo o vereador, "se sensibilizou com o pedido e já sinalizou que disponibilizará recursos federais à prefeitura" para a confecção do busto. Em pronunciamento publicado pelo site da Câmara de Vereadores, durante reunião realizada nesta terça, Frias se manifestou.

"Quero parabenizar essa iniciativa do vereador Nelson Hossri. Em tempos onde a política ofusca o legado, homenagear o Professor Olavo e toda a sua vasta obra, ainda mais tendo nascido aqui, é digno de elogios", afirmou o secretário, quando também indicou que enviará recursos federais para a prefeitura construir o memorial.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar