Eduardo Bolsonaro é diagnosticado com Covid-19

Eduardo integrou a comitiva do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na viagem a Nova York para participar da Assembleia-Geral da ONU

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) testou positivo para Covid-19. O diagnóstico foi confirmado pelo próprio deputado ao portal R7. Ele afirmou que fez o teste na quinta-feira, 23, e recebeu o resultado nesta sexta-feira, 24. 

Eduardo integrou a comitiva do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na viagem a Nova York para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A viagem de Bolsonaro foi marcada por um discurso negacionista, em que o mandatário atacou medidas de distanciamento social e defendeu medicamentos comprovadamente ineficazes para a doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista à Fox News na terça-feira, 21, o deputado federal chamou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, de “marxista” e disse que os Estados Unidos podem virar uma Venezuela. O prefeito mandou dois recados diretos a Jair Bolsonaro sobre a recusa do mandatário em se vacinar contra a Covid-19 para participar da Assembleia-Geral da ONU.

Todo o grupo que esteve nos Estados Unidos foi colocado em isolamento, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para Covid na terça-feira, 21.

LEIA MAIS l Apenas em diárias, quarentena de Queiroga deve custar ao menos R$ 30 mil em Nova Iorque

Bolsonaro levou uma comitiva de 18 pessoas a Nova York, mas os integrantes da equipe de apoio também foram isolados. No último domingo, 19, depois de entrar pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, para driblar manifestantes contrários, o presidente aproveitou para comer pizza na calçada de um restaurante próximo ao local em que está hospedado. 

O avião presidencial decolou na noite de terça dos Estados Unidos e pousou em Brasília no início da manhã dessa quarta, 22. Bolsonaro seguiu para o Palácio da Alvorada, residência oficial. O presidente deve realizar um novo teste RT-PCR no fim de semana e sair do isolamento se não for detectada a presença do vírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eduardo Boslonaro teste positivo Covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar