Capitão Wagner aproveita início do recesso para reforçar pré-campanha no Interior

Deputado iniciou a rota no último sábado, 17, visitando o município de Itapajé. O parlamentar esteve ao lado da esposa, Dayany Bittencourt, recém filiada ao Republicanos e de outras lideranças políticas; Ao todo, o deputado esteve em nove municípios

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) usou o início do recesso parlamentar na Câmara dos Deputados para reforçar sua pré-campanha ao Governo do Ceará em 2022. Lançado como pré-candidato da oposição à  sucessão do governador Camilo Santana (PT), o parlamentar realizou mais uma comitiva pelo Ceará, agora percorrendo outras cidades do interior do estado. Em quatro dias, o parlamentar visitou nove municípios.

A agenda de viagens do deputado começou no último sábado, 17, quando esteve no município de Itapajé. Ao lado da esposa, Dayany Bittencourt, recém filiada ao Republicanos, e do deputado estadual Soldado Noélio, o parlamentar esteve em reunião com famílias da Associação dos Moradores de Areias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No fim da tarde do mesmo dia, a comitiva do pré-candidato realizou um encontro em Irauçuba. Estiveram presentes lideranças, parlamentares, religiosos, profissionais da segurança, ex-parlamentares e empreendedores. Participaram da reunião o suplente de vereador Clerdônio Ávila (PSL), o vereador Chiquinho do Povo (PSL), a ex-candidata à prefeita Dra. Heloísa (MDB). 

O encontro com parlamentares do PSL confirma a aproximação de Wagner com o partido. No fim de maio, o político recebeu um convite do deputado federal Heitor Freire, presidente estadual da sigla no Ceará, para integrar a legenda. O objetivo de Freire é fortalecer o partido e unificar a oposição contra o grupo liderado pelos Ferreira Gomes. 

Ainda sem responder ao convite, o líder do Pros assumiu, no dia 8 de julho, a liderança do bloco parlamentar formado pelos partidos PSC, Pros e PTB. Com a união, o bloco conta agora com 32 parlamentares de diferentes estados. Em contrapartida, no dia 14 deste mês, Wagner perdeu apoio do vice-presidente nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Fábio Bernardino, para a campanha do Governo do Ceará. 

No último domingo, 18, o deputado federal passou brevemente por Sobral. Em fotos divulgadas nas redes sociais, ele aparece junto a apoiadores realizando uma oração. Atualmente, a cidade é liderada por Ivo Gomes (PDT), integrante do grupo político ao qual Wagner faz oposição, e que mantém influência política no município. Depois, o grupo partiu para Guaraciaba do Norte, a 320 km de Fortaleza.

Nesta segunda-feira, 19, mesmo distante da cidade, o deputado fez questão de parabenizar o município de Assaré pelos 156 anos de fundação. "Quero parabenizar aos munícipes e saudar essa terra tão querida por levar a poesia cearense para o mundo", disse. Enquanto gravava um vídeo, Wagner estava na cidade de Ipu, onde concedeu entrevista para rádio local. Depois, ele seguiu para Santa Quitéria, onde visitou uma escola agrícola. 

Ainda sem finalizar a agenda do dia, Wagner também esteve reunido com lideranças de Hidrolândia. Na região, ele foi recebido pelo vereador Bosco Cid (PSB). "Agradeço o amigo Bosco, homem forte da região, que abriu a sua casa para nós e a todos que tiraram um instante do seu dia para nos ouvir", escreveu Wagner nas redes sociais. 

O penúltimo ponto da rota pelo interior foi realizado nesta terça-feira, 20, no município de Varjota. 
Em reunião estiveram presentes lideranças políticas, as ex-prefeitas Rosa Cândida e Célia Rodrigues, além do ex-vice prefeito Cícero Teles (MDB). Na ocasião, Wagner foi recebido por diversos parlamentares da cidade, entre eles o presidente da Câmara Municipal, vereador Anchieta (MDB). Por fim, as visitas encerraram no munícipio de Santa Quitéria. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Capitão Wagner Governo do Ceará pré-candidato eleições 2022 Dayany Bittencourt interior do Ceará Câmara oposição Camilo Santnaa pré-campanha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar