Bolsonaro ironiza manifestações e pede que opositores realizem uma "jegueada" para Lula

O presidente disse que as pesquisas recentes do Datafolha não condizem com a realidade e que o ex-presidente Lula é contra a liberdade dos cubanos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, 13. Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo nacional minimizou as manifestações que pedem o seu impeachment e ironizou os atos, propondo aos opositores que organizassem uma "jegueata" em apoio ao petista. 

"A indústria de motocicleta na Zona Franca de Manaus cresceu 45%. Eu tenho ajudado um pouquinho nisso aí, agora manda o Lula organizar um 'jegueata' para ele. Ele não pode andar na rua", declarou Bolsonaro.  Em atos pró-governo, Bolsonaro tem participado de "motociatas" em várias cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de elogiadas pelo presidente, mesmo com violações de medidas sanitárias e de distanciamento para evitar o contágio da Covid-19, a Justiça Federal do Ceará deu prazo até a próxima sexta-feira, 16, para que a Advocacia-Geral da União (AGU) explique a realização das motociatas. O pedido foi feito pelo deputado federal, Célio Studart (PV-CE).

Com Lula liderando as pesquisas de intenção de voto para a Presidência em 2022 e diversas crises no governo federal, Bolsonaro tem aumentado o tom contra o petista nas últimas semanas. Na última sexta-feira, ele afirmou que “já está certo” que o novo presidente do Brasil será escolhido por meio de fraude. Ele também voltou a criticar o uso das urnas eletrônicas nas disputas eleitorais e cobrou transparência no processo.

Nesta terça, Bolsonaro disse que as pesquisas recentes do Datafolha que o desfavorecem na corrida eleitoral não condizem com a realidade. O presidente comentou novamente sobre os protestos contra a ditadura de Miguel Díaz-Canel em Cuba. Na ocasião, ele acusou Lula de ser contra a liberdade dos cubanos.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BOLSONARO LULA JEGUEADA JUSTIÇA CUBA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar