PUBLICIDADE
Política
Opiniao

Bolsonaro tende a escapar de impeachment, mas estrago pode inviabilizar reeleição

Entenda os possíveis impactos das denúncias que atingem o presidente

13:52 | 01/07/2021
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O governo Jair Bolsonaro se tornou alvo de denúncias relacionadas à compra de vacinas contra Covid-19. Acusação de pressão indevida para fechar contrato de compra da Covaxin, após outras vacinas mais baratas terem sido menosprezadas. Denúncias de propina para viabilizar a compra de doses da AstraZeneca, bem como para não atrapalhar a compra da Covaxin, foram feitas e se tornaram alvo central da CPI da Pandemia. Qual o impacto das denúncias para o presidente? Qual o estrago para o governo Jair Bolsonaro? Este é o tema do episódio 140 do Jogo Político.

Ouça o podcast:

Editor-chefe de Opinião do O POVO, Guálter George considera que, mesmo que não leve ao impeachment, o abalo para a perspectiva de reeleição de Bolsonaro é grande. "O impacto político pode ser definitivo", afirma.

Participam ainda do Jogo Político o repórter de Política Carlos Holanda e o colunista Érico Firmo.

O Jogo Político está disponível semanalmente nas plataformas Apple Podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public. As atualizações são semanais. Inscreva-se para acompanhar.

Quem faz o Jogo Político:

Estratégia digital
Dyego Viana

Produção
Marcelo Teixeira

Edição
Mariana Vieira

Editor de Política:
João Marcelo Sena

Diretores Executivos de Jornalismo:
Ana Naddaf e Erick Guimarães

Assine o O POVO+, a plataforma multistreaming de jornalismo e cultura do O POVO. Você encontra, em um só lugar, notícias, reportagens especiais, documentários, séries, podcasts, livros, programas ao vivo e cursos. O POVO+. Muito mais conteúdo.