Quem é Luiz Paulo Dominguetti, que denunciou propina na compra de vacinas

Dominguetti é PM em Minas Gerais e responde a 37 processos judiciais. A denúncia de um suposto esquema de corrupção foi publicada pelo jornal 'Folha de S.Paulo'.

O cabo da Polícia Militar de Minas Gerais Luiz Paulo Dominguetti Pereira depõe nesta quinta-feira, 1º de julho, na CPI da Pandemia. O empresário teria negociado com o Ministério da Saúde a venda de vacinas e diz ter ouvido um pedido de propina no valor de US$ 1,00 por dose. A Polícia Militar de Minas Gerais informou que ele é integrante da força no estado e atualmente está lotado no batalhão da cidade de Alfenas, no Sul de Minas.

Luiz se apresenta como representante da Davati Medical Supply, empresa com quem o governo Bolsonaro estaria negociando a compra de 400 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Ele afirma que o pedido teria sido feito por Roberto Ferreira Dias, diretor de logística no Ministério da Saúde, no restaurante de um shopping em Brasília, no dia 25 de fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações do portal G1, Dominguetti morou em Belo Horizonte até o fim de 2020. Segundo moradores do lugar onde o PM residia, a família era reservada e praticamente não tinha contato com a vizinhança. O dono do apartamento afirma que ele saiu devendo quatro meses de aluguel e ainda responde, na Justiça, a um processo de cobrança desta dívida.

Em outro processo, o depoente é acusado por uma mulher de ter comprado um carro financiado em nome dela. Além de não pagar as parcelas, levou multas que estão em nome da proprietária e sumiu com o veículo, que até hoje não foi localizado. Ao todo, o nome dele aparece em 37 processos na Justiça.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI DA COVID Luiz Paulo Dominghetti DEPOIMENTO VACINA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar