Camilo e Sarto lamentam marca de 500 mil mortos por Covid-19 no Brasil

Autoridades políticas de todo o Brasil lamentam a marca alcançada pelo país durante este sábado, 19

Neste sábado, 19, o Brasil atingiu a marca de meio milhão de mortos pela Covid-19. A marca gerou a comoção e a reação de autoridades políticas em todo o País. No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), prestaram solidariedade às famílias das vítimas por meio das redes sociais.

"Minha solidariedade às famílias das mais de 500 mil vidas perdidas na pandemia. Que as profundas feridas deste momento sejam transformadas em força e coragem para nosso povo superar toda dor e lutar para ter de volta o nosso Brasil, justo e solidário. Nenhum mal dura para sempre!", disse Camilo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já José Sarto, além de homenagear todas as vítimas da pandemia, também prometeu seguir trabalhando para que a vacinação em massa siga acontecendo na Capital.

"500 mil vidas perdidas para a Covid-19. São filhos, mães, pais, amigos, pessoas que amamos e partiram. Dedico minha solidariedade a todos que sofreram e ainda sofrem com essa cruel doença. Seguirei trabalhando firme até que a vacina seja realidade para todos os fortalezenses", comentou o prefeito.

Em outros pontos do Brasil, o assunto também repercutiu entre autoridades do cenário político. No Maranhão, o governador Flávio Dino (sem partido) decretou luto oficial de três dias no Estado.

"Estou decretando hoje luto oficial de três dias, no âmbito do Maranhão, em face da enorme tragédia representada por 500.000 mortes por coronavírus no Brasil. Todas as vidas são sagradas e o mal não pode ser banalizado. Minha solidariedade às famílias brasileiras", declarou Dino.

No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) foi mais um a garantir esforços para que a pandemia seja superada pelo país o mais breve possível. "Meus sentimentos a cada um dos conhecidos, amigos ou familiares das 500 mil pessoas mortas no Brasil pela Covid-19. Não são números, são histórias de vida que se perderam. Meu compromisso de continuar trabalhando muito para superarmos esse momento e de lutar pela vida de todos", destacou.

LEIA TAMBÉM | Atos contra Bolsonaro reúnem manifestantes no Interior do Ceará

500 mil mortos e manifestações

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, que utiliza dados fornecidos pelas secretarias de Saúde, o Brasil atingiu neste sábado, 19, a marca de 500.022 mortos pela Covid-19. Desde o início da pandemia, já são 17.822.659 casos registrados no país.

Além da manifestação de figuras públicas, brasileiros de todas as regiões estão indo às ruas para protestar contra o Governo Federal. O impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) e a celeridade no processo de vacinação são as principais pautas dos atos.

O Ceará registrou atos contra o presidente na Capital e no interior. Esta é a segunda vez que manifestantes vão às ruas contra o Governo Federal em menos de um mês. No último dia 29 de maio, atos contra Bolsonaro também foram registrados no país.

LEIA TAMBÉM | MPE pede aplicação de multa a Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

políticos 500 mil mortes manifestações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar