Carreata contra Bolsonaro reúne manifestantes em Fortaleza

Capital cearense é mais uma cidade a registrar manifestações contra o presidente neste sábado, 29

Manifestantes estão reunidos nos arredores da Arena Castelão para uma carreata contra o presidentre Jair Bolsonaro (sem partido). Fortaleza é mais uma capital a registrar atos contra o presidente, neste sábado, 29.

Os manifestantes pedem a saída do presidente do cargo de chefia do Poder Executivo do País. Camisas com os dizeres "Ciência, Educação, Vacina e Fora Bolsonaro" são utilizadas pelos manifestantes que criticam a forma que o presidente tem administrado o país durante a pandemia da Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu não votei nesse sujeito que foi eleito presidente, e eu estava ansioso por uma forma de protesto concreta. Vir para essa passeata, para mim, é dizer: não estou satisfeito com o presidente eleito, preciso que as coisas mudem, é preciso que todos se vacinem, precisamos vencer essa pandemia. Então, por isso estou aqui, uma forma de protestar concretamente contra esse mau governo que se instalou no nosso País, infelizmente", comenta o professor Henrique Rodrigues.

"Hoje é um dia nacional de luta, dia de defender a vida. Nós estamos cansados de ver tantas notícias de vidas interrompidas pela falta de vacinação. É o grande grito por vacina urgente para toda a população, para mais recursos para o SUS seguir salvando vidas", declara uma das manifestantes, que ainda alega ser contra a privatização dos serviços públicos.

A carreata contra Bolsonaro começou às 15 horas deste sábado, 29, em frente ao Centro de Formação Olímpica (CFO), e irá percorrer bairros da Capital. Em Juazeiro do Norte, ato chegou a ser encerrado após tensão com policiais.

LEIA TAMBÉM| Ato contra Bolsonaro no Recife é dispersado pela polícia com balas de borracha e gás de pimenta

Manifestações no Benfica

Em outro ponto da Capital, manifestantes também estão reunidos no bairro Benfica. A Avenida Treze de Maio foi tomada por integrantes do ato contra Jair Bolsonaro. Gritos de "Fora Bolsonaro" conduzem a manifestação.

O grupo também carregava faixas que pediam o impeachment do atual presidente da república, além de outra pautas relacionadas à saúde e educação no país. "Aulas presenciais, só com vacina", dizia um dos cartazes.

LEIA TAMBÉM| Manifestações contra Bolsonaro seguem em todo o País; Recife tem repressão da PM

Clique na imagem para abrir a galeria

*com informações do repórter Henrique Araújo

LEIA TAMBÉM| Ato contra Bolsonaro lota centro do Rio; manifestantes pedem vacina

Confira imagens das manifestações realizadas neste sábado, 29, em Fortaleza:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

manifestações Bolsonaro política

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar