Lula sobre Ciro e a direita: "Qual é a dama que ele vai ganhar nesse baile do jogo politico?"

Ex-presidente criticou as estratégias políticas do pedetista e lembrou que sua desavença com o PT "não é de hoje"

Em entrevista nesta quinta-feira, 15 de abril (15/04), na rádio O POVO CBN o ex-presidente Lula (PT) falou sobre sua relação tensa com o ex-governador Ciro Gomes (PDT), também possível candidato a presidente nas eleições de 2021. O petista disse que, apesar das opiniões contrárias de terceiros, "tem um carinho" pelo pedetista, mas questiona seu posicionamento sobre o PT e as estratégias políticas realizadas.

"O Ciro agora está fazendo uma inflexão política na minha opinião equivocada. Ele resolveu colocar o PT e a esquerda como inimigos para tentar namorar quem? Qual é a dama que ele vai ganhar nesse baile do jogo politico? Os herdeiros do tucanato, não. Os tucanos vão ter candidatura própria e certamente não vai ser o Ciro. Ele quer agradar os setores da direita? O setor da direta vota no Bolsonaro", avaliou o ex-presidente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lula disse ainda que o ex-ministro tem que "botar na cabeça que precisa aprender de forma civilizada a respeitar os outros como gosta de ser respeitado". "Como eu acredito que ele pode mudar, como acredito no bom senso, eu ainda espero um Ciro afável", destacou. O ex-presidente avaliou que, apesar do pedetista ter tido "comportamentos extraordinários", sua desavença com o PT "não é de hoje" . 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lula entrevista lula ex-presidente lula lula presidente rádio CBN radio O POVO CBN entrevista Lula CBN entrevista Lula opovo Jocelio Leal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar