"Você acha que eu tenho prazer de chamar o Bolsonaro de genocida?", questiona Lula

Lula criticou a falta de compra de vacinas pelo governo federal e elogiou o posicionamento dos governadores do Nordeste diante da pandemia

Em entrevista nesta quinta-feira, 15 de abril (15/04), na rádio O POVO CBN, o ex-presidente Lula (PT) avaliou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a condução da pandemia de Covid-19 no Brasil. "O problema do Bolsonaro é que ele desrespeita sistematicamente o processo democrático, as instituições, ofende a sociedade", afirmou.

"É que esse cidadão fez tudo diferente daquilo que a Ciência está pedindo, tudo aquilo que a Organização Mundial da Saúde está pedindo, tudo aquilo que o bom senso aponta ele está fazendo ao contrário", enfatiza. "Não é possível que ele não tenha que levantar nenhum dia expressando solidariedade às milhares de pessoas que já morreram e aos milhares de pessoas que estão infectadas no Brasil e no mundo."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lula criticou a falta de compra de vacinas pelo governo federal - segundo ele, 700 milhões de doses deixaram de ser adquiridas - e elogiou o posicionamento dos governadores do Nordeste diante da pandemia. "O Bolsonaro não devia ter raiva deles. Devia chamá-los e dizer: 'Companheiros, como vocês fizeram? Me ensina como é que se faz, porque eu não sei conversar e não sei conviver com quem é contrário. Me ensina como vocês conseguem humanizar a relação de vocês com a sociedade'", expôs. O ex-presidente teceu ainda elogios específicos ao governador do Ceará Camilo Santana, também do PT.

A entrevista ocorre em dia decisivo para o ex-presidente. O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa hoje a decisão do ministro Edson Fachin que anulou condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Lava Jato. Será a definição final sobre a anulação das condenações do ex-presidente.

O ex-presidente Lula (PT) concedeu entrevista hoje, quinta-feira, 15 de abril (15/04), às 9 horas (horário de Brasília), ao jornalista Jocélio Leal, no programa O POVO no Rádio, na rádio O POVO CBN. A transmissão pode ser acompanhada na rádio O POVO CBN (FM 95,5), CBN Cariri (93.5 FM), Youtube do O POVO, Facebook do O POVO e Facebook da CBN Cariri.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LULA CBN O POVO ENTREVISTA LULA CBN EX-PRESIDENTE LULA BOLSONARO GENOCIDA COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar