Participamos do

Eleições em Recife: pesquisa boca de urna indica 2º turno entre João Campos e Marília Arraes

A pesquisa boca de urna é uma estimativa de como deve proceder a apuração oficial da contagem de votos na noite das eleições, hoje, domingo, 15 de novembro (15/11)
17:18 | Nov. 15, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pesquisa de boca de urna das Eleições 2020 publicada no fim da tarde de hoje, domingo, 15 de novembro (15/11), indica segundo turno em Recife. João Campos (PSB) aparece liderando a disputa pela prefeitura de Recife, com 35% dos votos. Em segundo está Marília Arraes (PT), com 30% dos votos. Resultado faz parte da estimativa apontada momentos após o fechamento dos principais pontos de votação na cidade de Recife.

O levantamento é uma estimativa de como devem proceder a apuração oficial da contagem de votos e aponta ainda o terceiro lugar, ocupado pelo candidato Mendonça Filho (DEM), 19%.

LEIA TAMBÉM | Eleições 2020: entenda o que é um empate técnico nas pesquisas

>> Entenda o que são margem de erro e intervalo de confiança nas pesquisas

A pesquisa leva em consideração o voto relatado pelos eleitores ao saírem dos pontos de votação. Com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa expressa um segundo turno entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

SEGUNDO TURNO: DATA E LEMBRETES IMPORTANTES

Marcado para o próximo domingo, 29 de novembro, o segundo turno contará com as mesmas medidas de segurança e protocolos sanitários adotados no primeiro turno. Sendo assim, o uso de máscara continuará obrigatório em todos os momentos da votação. A expansão do horário de votação será mantida e, portanto, os locais de votação funcionarão das 7h às 17h. 

LEIA TAMBÉM | Saiba como justificar ausência pelo aplicativo de celular E-Título

O momento prioritário para idosos, gestantes e pessoas do grupo de risco da Covid-19 será mantido entre às 7h até as 10h. O recomendado é que, se possível, acompanhantes sejam dispensados. Além da máscara, a apresentação do título de eleitor e documento com foto, ou e-título e a apresentação da própria caneta também serão obrigatórias. O POVO preparou uma lista com as principais informações:


ELEIÇÕES 2020


A candidatura de vereadores cearenses

Além de candidatos ao Paço Municipal, são cerca de 1,3 mil candidatos ao posto de vereador ou vereadora em Fortaleza. No Ceará, o número se aproxima de quase 16 mil concorrentes. Mas o que de fato um vereador pode ou não prometer?


Diante da pandemia do novo coronavírus, o processo eleitoral no Ceará passou por algumas mudanças de horário e de protocolos sanitários. Além disso, em virtude do novo vírus, o candidato eleitoral de 2020 precisou ser alterado ainda em julho, por conta da crise gerada pela Covid-19.

Apesar das alterações, todo cidadão brasileiro alfabetizado, maior de 18 anos e legalmente capaz é obrigado a votar. O voto é facultativo para os eleitores analfabetos, os maiores de 70 anos, e os que têm entre 16 e 18 anos. Aqueles que não compareceram às urnas neste domingo devem justificar a ausência dentro do prazo estimado pela Justiça eleitoral, caso contrário ficará impossibilitado de emitir passaporte e carteira de identidade entre outras coisas. 

LEIA MAIS | O que acontece se o eleitor não votar? Saiba como justificar ausência


SAIBA MAIS

>> Auxílio emergencial: Ceará tem 166 candidatos com patrimônio acima de R$300 mil na lista de beneficiários

>> Confira os resultados de todas as pesquisas para prefeito de Fortaleza

>> Descubra quem é favorito nas maiores cidades do Ceará e em capitais pelo Brasil

>
> ACOMPANHE AQUI A COBERTURA POLÍTICA FEITA PELO O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar