Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Eleições 2020 Fortaleza: resultados de todas as pesquisas para prefeito

Sarto e Capitão Wagner estão na frente por um lugar no segundo turno. Veja quem lidera as pesquisas de intenção de voto em Fortaleza
17:59 | Nov. 13, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Eleitores de Fortaleza escolherão nos próximos dias 15 e 29 de novembro quem sucederá o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

O grupo governista tenta se manter no poder com a candidatura de Sarto Nogueira (PDT), a oposição aposta na candidatura de Capitão Wagner (Pros) e a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) tenta mais um mandato. As mais recentes pesquisas mostram todas empate técnico entre Wagner e Sarto, mas variam sobre quem está numericamente na frente.

Quanto mais próximo fica o dia da eleição, mais pesquisas de opinião tentam prever ânimos das urnas perguntando aos eleitores em quem eles pretendem votar na disputa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO irá manter atualizações periódicas sobre o prognóstico da disputa a cada nova pesquisa eleitoral divulgada, onde o leitor poderá acompanhar a evolução da disputa e quais os cenários mais prováveis de seu resultado.

Sarto e Capitão Wagner próximos do segundo turno


Sobre as pesquisas: A primeira pesquisa Ibope ouviu 602 eleitores de 12 a 14 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares. Paraná Pesquisas ouviu 740 pessoas de 9 a 11 de outubro. A margem estimada de erro é de 3,5 pontos percentuais. A pesquisa foi paga pelo próprio instituto. Zaytec ouviu 1,2 mil eleitores entre 19 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A primeira pesquisa Datafolha ouviu 812 eleitores de Fortaleza entre 14 e 15 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo O POVO. O RealTime Big Data ouviu 1.050 pessoas, por telefone, entre 14 e 17 de outubro. A margem de erro é de 3 ponto percentuais. A segunda pesquisa do Instituto Paraná ouviu 800 eleitores de 23 a 27 de outubro. A margem de erro é de aproximadamente 3,5 pontos percentuais. A pesquisa foi contratada pela Cearacom. A segunda pesquisa Datafolha ouviu 868 eleitores em 26 e 27 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi contratada pelo O POVO. A segunda pesquisa Ibope ouviu 805 eleitores em 1º a 3 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos. A pesquisa é contratada pela TV Verdes Mares. A terceira pesquisa Datafolha ouviu 868 eleitores em 4 e 5 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos. A pesquisa foi contratada pelo O POVO. A segunda pesquisa Real Time Big Data ouviu 1.050 eleitores por telefone, entre 2 e 4 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos. A pesquisa foi contratada pela CNN Brasil. A terceira pesquisa Ibope ouviu 805 eleitores de Fortaleza nos dias 12 e 13 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares. O número de registro na Justiça Eleitoral é CE-07648/2020. A quarta pesquisa Datafolha fez 1.036 entrevistas nos dias 9 e 10 de novembro. A margem de erro máxima prevista é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-0572/2020. A quinta pesquisa Datafolha ouviu 1.456 eleitores nos dias 13 e 14 de novembro. A margem de erro máxima prevista é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-00463/2020. 

Pesquisa mais recente em Fortaleza

Mais recente pesquisa da disputa da capital cearense foi divulgada em 14 de novembro pelo instituto Datafolha, contratada pelo O POVO, e apontava os seguintes números de intenções de votos totais:

Sarto (PDT): 29%

Capitão Wagner (Pros): 28%

Luizianne Lins (PT): 17%

Heitor Férrer (Solidariedade): 7%

Célio Studart (PV): 3%

Renato Roseno (Psol): 3%

Heitor Freire (PSL): 1%

Paula Colares (UP): 1%

Anízio (PCdoB): 0

José Loureto (PCO): 0

Samuel Braga (Patriota): 0

Em branco/nulo/nenhum: 6%

Não sabe: 4%

O Datafolha ouviu 1.456 eleitores nos dias 13 e 14 de novembro. A margem de erro máxima prevista é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-00463/2020.

 

Pesquisas em outras cidades:

Datafolha Fortaleza: Capitão Wagner 30%, Sarto 27%, Luizianne 15%

Ibope Caucaia: Naumi 45% x 22% Vitor Valim

Ibope Maracanaú: Roberto Pessoa 55%, Julinho 24%

Ibope Juazeiro do Norte: empate técnico de Arnon e Glêdson

Ibope Crato: Zé Aílton 44%, Dr Aloísio 18% e Arthur de Zé Adega 17%

Datafolha São Paulo: Covas tem 32%, Boulos 16%, Russomanno 14% e França 12%

Datafolha Rio de Janeiro: Paes, 34%; Crivella, 14%; Martha Rocha, 11% e Benedita, 8%

Podcast analisa quem são os favoritos pelo Ceará:

LEIA TAMBÉM | Tudo em família: grupos tradicionais polarizaram política na Região Norte

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar