Participamos do

Eleições 2020: saiba como se portar na votação domingo

Em série de infográficos, O POVO reuniu as principais mudanças para as eleições municipais de 2020.

Devido a pandemia do novo coronavírus, as Eleições 2020 sofreram alterações em seus protocolos de segurança. Desde a proibição de aglomerações ao uso obrigatório de máscaras nas seções, os eleitores e eleitoras terão que manter o distanciamento mínimo e adotar novos protocolos durante o voto.

Pensando nisso, O POVO reuniu em infográficos as principais medidas que tornam o passo a passo do voto diferente neste 2020:

Vale lembrar que o primeiro turno será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro. A votação será das 7h às 17 horas, respeitando o horário preferencial para idosos das 7h às 10h. Os protocolos de vigilância permanecem.

Se possível, não vá com acompanhantes e leve sua própria caneta. Se estiver com febre ou se tiver tido Covid-19 nos 14 dias antes da votação, fique em casa.

>> Eleições 2020: veja os documentos e principais exigências da votação
>> Eleições 2020: relembre informações importantes para o próximo domingo
>> Eleições 2020: saiba como consultar seu local de votação
>> Eleições 2020: veja em que horário votar no domingo


Ouça o podcast Jogo Político:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar