Participamos do

Eleições 2020: veja os documentos e principais exigências da votação

Em série de infográficos, O POVO reuniu as principais mudanças para as eleições municipais de 2020.
10:37 | Nov. 10, 2020
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seis dias das Eleições 2020, ainda surgem dúvidas sobre qual documento levar na hora da votação. O processo exige alguns documentos específicos e outras obrigações para tornar a eleição mais rigorosa e segura.

LEIA TAMBÉM | Eleições 2020: relembre informações importantes para o próximo domingo

Dentre os documentos necessários para votar, um documento com foto é essencial, da Carteira Nacional de Habilitação ao passaporte. Mas é importante levar também o título eleitoral. Nos últimos anos, o processo eleitoral está facilitado devido ao aplicativo e-título, que pode auxiliar os eleitores em sua zona eleitoral. O app está disponível para sistemas Android e iOS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira algumas dúvidas sobre a votação e exigências:

Perdi meu título. Ainda posso votar?


Sim, basta levar um dos documentos com foto acima e ir até a zona eleitoral. Em caso do eleitor não saber o seu local de votação, é possível consultá-lo pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como consigo o comprovante de votação?


Só será entregue para quem solicitar ao mesário. É importante lembrar que não é possível conseguir o comprovante pela internet e sequer existe segunda via.  Em caso de perda, o eleitor pode pedir a certidão de quitação em um cartório eleitoral ou pelo site do TSE.

Quem não fez o cadastro biométrico pode votar?


Sim. A suspensão de títulos devido a não realização da biometria foi suspensa devido à pandemia. Mas quem já estava com o título suspenso não pode votar.

Eleições 2020: saiba tudo no O POVO


>> Fortalezense se diz mais à direita que à esquerda e 19% se dizem extrema direita
>> Wagner e Luizianne miram em Sarto e irmãos Ciro e Cid
>> Eleições 2020: relembre informações importantes para o próximo domingo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar