PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

José Sarto, candidato à Prefeitura pelo PDT, deve voltar às ruas na próxima semana

Sarto contraiu novo coronavírus e precisou ser internado. Candidato ia participar da sabatina do O POVO nesta quarta, 21, mas como segue se recuperando, sua participação precisou ser adiada para a próxima segunda-feira, 26

Gabriela Feitosa
12:46 | 21/10/2020
O candidato informou que teve "melhoria espetacular" nos exames diários e que deve retornar, em breve, para a campanha nas ruas.   (Foto: Reprodução Twitter)
O candidato informou que teve "melhoria espetacular" nos exames diários e que deve retornar, em breve, para a campanha nas ruas. (Foto: Reprodução Twitter)

 

O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), José Sarto, deve voltar à sua campanha eleitoral nas ruas na próxima semana. A informação é da assessoria do candidato, que garantiu a participação de Sarto na sabatina do O POVO na próxima segunda, 26, quando deverá estar recuperado do novo coronavírus - informou equipe. O deputado foi internado com Covid-19 no dia 18 de outubro, mas já estava em isolamento social desde o dia 5, quando foi confirmada sua infecção. Desde então, o candidato precisou pausar sua campanha eleitoral para gestão municipal e precisou adiar os compromissos.

O PDT homologou candidatura de Sarto em setembro, em processo interno que contou com cinco pré-candidatos da legenda trabalhista. Além dele, Élcio Batista (PSB), ex-chefe de gabinete do governador Camilo Santana (PT), foi oficializado como candidato a vice-prefeito.

Sabatinas O POVO

 

O Grupo O POVO começou no dia 13 de outubro sua série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura da Capital. Dez dos 11 candidatos estão sendo ouvidos. A ideia é entender os planos de governo para além do horário eleitoral, ajudando a população na hora da escolha. Até agora, seis candidatos à Prefeitura de Fortaleza foram sabatinados. A série teve início com Anízio Melo, do PCdoB (Partido Comunista do Brasil).

A série chega ao fim no dia 24 de outubro. Até lá, no entanto, quatro candidatos ainda serão entrevistados: José Sarto (PDT), Luizianne Lins (PT), Wagner Souza (Pros) e Samuel Braga (Patriota). Nesta quinta, 22, é a vez de Luizianne.

A transmissão é sempre vivo pela Rádio O POVO/CBN e redes sociais do O POVO Online e no Facebook. O programa tem mediação de Maísa Vasconcelos, que convida outros dois jornalistas da casa para sabatinar candidatos.

LEIA TAMBÉM | Veja os próximos candidatos à Prefeitura de Fortaleza a serem sabatinados pelo O POVO 

O POVO preparou também uma série de matéria sobre os debates, trazendo as propostas de cada candidato.

Confira:

"Fortaleza mais humana": conheça as propostas de Anizio Melo, candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB 

Renda básica e periferia como prioridade: veja as propostas de Renato Roseno, candidato à Prefeitura de Fortaleza 

"Nem sou Lula, nem Bolsonaro: sou lúcido": veja as propostas de Heitor Férrer, candidato à Prefeitura de Fortaleza 

"Fortaleza é jovem e merece alguém jovem", afirma Heitor Freire, candidato à Prefeitura de Fortaleza; veja propostas 

"1° Capital amiga dos animais": veja as propostas de Célio Studart, candidato à Prefeitura de Fortaleza 

TAGS