Participamos do

André Fernandes tem mandato suspenso na Assembleia por 30 dias

O processo disciplinar investigou o deputado por acusação apresentada contra o deputado Nezinho Farias
14:16 | Ago. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado estadual André Fernandes (Republicanos) teve mandato suspenso na Assembleia Legislativa por 30 dias. Ele foi punido em processo disciplinar. Outras quatro denúncias contra deputados tramitam na Assembleia. A sessão foi quente e repleta de acusações. Foram 29 votos pela suspensão, 11 contra a suspensão e 3 abstenções. Houve dois ausentes. Eram necessários 24 votos contra ele. Estavam ausentes dois deputados e o presidente José Sarto não votou.

Fernandes foi punido por ter dito que recebia denúncias de que deputados teriam relação com fações criminosas, sem apresentar provas. Em representação que o Ministério Público divulgou, ele apontava o parlamentar como Nezinho Farias (PDT), com quem Fernandes se desculpou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a punição, André Fernandes fez discurso furioso, partiu para o ataque, disse que não irá se calar e que "vem com tudo".

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES, NOTAS E BASTIDORES DA VOTAÇÃO

PDT e PT liberaram as bancadas para votar no caso André Fernandes. O MDB fechou questão contra a suspensão do mandato. A votação será aberta.

Desde a noite de quarta-feira chegaram deputados para se inscrever para falar. Eles dormiram na Assembleia. O próprio André Fernandes puxou a fila. 

André Fernandes pediu na Justiça que concedesse liminar anulando o processo disciplinar de que é alvo, número 01/2019, e o projeto de resolução 8/2020, que declara a suspensão do mandato.

Ouça o podcast:

Listen to "#81 - A quebra de decoro dos deputados no tribunal da Assembleia do Ceará" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar