Participamos do

André Fernandes declara apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner a prefeito de Fortaleza

O ex-pesselista se colocou "contra o PT de Lula e o PDT dos Ferreira Gomes" e disse não ser de "ficar em cima do muro"
19:39 | Jul. 31, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado estadual André Fernandes (sem partido) declarou, nesta sexta-feira, 31, apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner (Pros) a prefeito de Fortaleza. Por meio de vídeo divulgado nas redes sociais ao lado do deputado federal, o bolsonarista se colocou "contra o PT de Lula e o PDT dos Ferreira Gomes" e disse não ser de "ficar em cima do muro".  Publicação foi feita na tarde desta sexta-feira, 31.

O apoio, segundo Fernandes, se dá por dois motivos: "O áudio vazado de um certo deputado que falava que Capitão Wagner, diferente deles políticos, se perdesse, não tinha nada a perder porque é liso, não vai gastar dinheiro. Segundo motivo: essa é a nossa chance de tirar os Ferreira Gomes aqui da Capital para quem sabe assim um dia a gente também tire o governo das mãos deles".

André Fernandes começa o vídeo afirmando que não é pré-candidato a prefeito de Fortaleza porque "infelizmente a época de filiação partidária passou e não tenho partido para isso". Em meio a desgastes e racha político, além de polêmicas e denúncias, ele anunciou a sua saída do Partido Social Liberal (PSL) no último dia 1º de julho.

Em agradecimento, o deputado federal Capitão Wagner disse que Fernandes é "um jovem político que agrega à nossa candidatura com garra, compromisso e engajamento". "Agradecer ao André, um jovem político com um futuro promisso pela frente. E dizer a todos vocês que estão acompanhando ele, que são muito bem-vindos na nossa militância e nosso time para gente vencer essa grande batalha no dia 15 de novembro", pontuou.

LEIA MAIS| Reportagem especial: André Fernandes, o "perseguido"

Retomada presencial do plenário deve pautar o processo de André Fernandes

Sistema que permite punir André Fernandes estreia na Assembleia

O ex-pesselista finalizou o vídeo com a mensagem para seus apoiadores: "É Capitão Wagner contra alguém do PT e alguém do PDT, dos Ferreira Gomes, tá difícil escolher não".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar