Participamos do

Bolsonaro entre o impeachment e o golpe: o que chega primeiro? Ouça o podcast Jogo Político #77

Jornalistas do O POVO analisam os desdobramentos da política nacional
21:31 | Abr. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio à pandemia de coronavírus, o Brasil enfrenta crise política e conflito entre instituições. O presidente Jair Bolsonaro foi a manifestações que pediram um novo Ato Institucional 5 (AI-5), fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). A repercussão foi imensa, com críticas de várias instituições, mal-estar dentro do próprio governo e abertura de investigação pela Procuradoria Geral da República (PGR). No dia seguinte, o presidente fez enfática defesa da democracia e disse: “Eu sou a Constituição.”

Listen to "#77 - Bolsonaro e quem vem primeiro, o impeachment ou o golpe?" on Spreaker.

Qual é a real pretensão do presidente ao estimular e ir a manifestações antidemocráticas? Quais podem ser as consequências de seu ato? Qual a chance de haver golpe de Estado no Brasil? Qual a possibilidade de Bolsonaro sofrer impeachment?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os jornalistas Guálter George, editor de Política e colunista do O POVO; Carlos Mazza, repórter, colunista e coordenador do O POVO Dados; e Érico Firmo, colunista de política e editor, debatem o momento do País e os rumos possíveis em meio à instabilidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar