Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Lula beija noiva e anuncia casamento com namorada em discurso após soltura

"Consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada, estar apaixonado e ela aceitar casar comigo", disse, antes de beijar a socióloga.
19:59 | Nov. 08, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante discurso ao deixar a cadeia em Curitiba nesta sexta-feira, 8, Lula anunciou casamento com a namorada Rosângela da Silva, conhecida como Janja. Ainda na ocasião o ex-presidente aproveitou para beijar a socióloga. “Consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada, estar apaixonado e ela aceitar casar comigo”, disse, antes de beijar a socióloga.

A pretensão é que o casamento seja realizada ainda em dezembro deste ano, em São Bernardo do Campo (SP), tendo como padrinhos o cantor Chico Buarque e o advogado Cristiano Zanin, que lidera sua defesa. A ideia é que o evento conte apenas com familiares e amigos próximos do casal.

A soltura do presidente ocorre horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela ilegalidade da execução provisória de pena após condenação em 1ª instância. Lula está preso desde abril do ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na decisão que determinou a soltura, Danilo Pereira Júnior destaca "ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar