Participamos do

Olavo de Carvalho pede que alunos deixem cargos no governo Bolsonaro

Olavo chega a chamar companheiros de Bolsonaro de "pústulas" em postagem no Facebook
13:18 | Mar. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

Olavo de Carvalho, escritor tido como guru da família Bolsonaro, recomendou aos seus alunos que deixem o governo do presidente Jair Bolsonaro. A opinião foi dada em post em seu perfil oficial do Facebook nesta sexta-feira, 8. Para ele, o governo está “repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo”. Dois dos seguidores indicados por Olavo para cargos no governo são o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez.

No comunicado Olavo explica que nunca gostou da ideia de seus alunos ocupando cargos do governo. No entanto, achou cruel “destruir essa ilusão” anteriormente. “Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo -- umas poucas dezenas, creio eu -- deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos”, disse o escritor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O conselho foi divulgado também em um perfil do Twitter sem verificação oficial do site. Olavo chega a chamar companheiros de Bolsonaro de “pústulas”. O escritor dá aulas online de filosofia desde 2009 e ganhou fama entre os eleitores do presidente. Nos comentários da postagem, apoiadores do governo criticam o comunicado por acharem cedo demais para tomar esse tipo de decisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags