Logo O POVO+
Quem é Olavo de Carvalho?
Opinião

Quem é Olavo de Carvalho?

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Heitor Freire
Deputado federal e presidente do PSL-Ceará
 (Foto: Heitor Freire)
Foto: Heitor Freire Heitor Freire Deputado federal e presidente do PSL-Ceará

Este é o momento político mais importante do Brasil desde a proclamação da República. É o início da virada na guerra cultural. Estamos fortalecendo o conservadorismo, salvando o Brasil da hegemonia esquerdista que tenta incansavelmente implantar o coletivismo forçado - o velho comunismo e suas inúmeras faces. Diante deste momento, é necessário um agradecimento.

Nós, o povo brasileiro de bem, temos que reconhecer e agradecer ao maior responsável por esse momento. Um brasileiro que, sozinho, percebeu o que estava acontecendo na política e na cultura do Brasil e, guiado por Deus e pelo amor ao Brasil, começou um trabalho monumental que pavimentou o caminho para todos os patriotas pudessem fazer sua parte. Dentre eles, nosso presidente, Jair Bolsonaro. Este herói da pátria sabia que, se tivesse êxito, levaria décadas. Pôs tudo em risco. Da carreira à integridade física.

Este brasileiro é o professor Olavo de Carvalho. O maior filósofo brasileiro vivo e um dos maiores do mundo, com uma vasta obra e um legado de milhares de alunos que estão combatendo a corrupção da inteligência e resgatando a alta cultura do nosso País. O livro "Aristóteles em nova perspectiva" é um exemplo cabal de sua contribuição para a humanidade.

Críticos podem tentar utilizar à vontade toda sorte de malabarismo retórico, mas não há como negar os fatos. Olavo de Carvalho previu, com assustadora precisão, o estado de coisas da política e da cultura brasileira atual. O livro "A Nova Era e a Revolução Cultural" de 1994 é mais um exemplo que comprova o acerto, a lucidez e franco alerta do professor.

Hoje, 25 anos depois, estamos vivendo este momento. Muito obrigado, professor Olavo! Sua busca pela verdade, diagnósticos sinceros sobre a situação política e cultural do Brasil e o compromisso de uma vida para formar pessoas livres intelectualmente são um legado imortal que continua ativo pelo bem do País.

A obra desse gênio de nossa pátria merece ser explorada. A brilhante coletânea de alguns de seus valiosos artigos organizados no livro "O Mínimo que você precisa saber para não ser um idiota" já é um best-seller. Não é a toa, quem conhece o trabalho do professor e o compara com a realidade, concorda que: Olavo tem razão! n

O que você achou desse conteúdo?